top of page

Entenda o verbo "to be" (ser/estar) de forma simples (parte 2)


VERBO TO BE (parte 2)

Nesta continuação do nosso artigo sobre o importante verbo TO BE, veremos sua aplicação no tempo verbal passado, ou PAST.

Primeiramente, precisamos aprender a conjugação do verbo TO BE no passado:

I was = Eu era/estava

You were = Você era/estava

He was = Ele era/estava

She was = Ela era/estava

It was = Ele/ela era/estava

We were = Nós éramos/estávamos

You were = Vocês eram/estavam

They were = Eles/elas eram/estavam

Assim como no presente (PRESENT), o passado do verbo TO BE segue a mesma dinâmica:

  • FRASES NEGATIVAS: basta acrescentar not após sua conjugação.

  • FRASES INTERROGATIVAS: para fazer perguntas é necessário apenas inverter a posição do sujeito e do verbo.

  • VAMOS PÔR EM PRÁTICA?

Na nossa primeira parte deste artigo fizemos exemplos usando o verbo TO BE no presente. E como sabemos que vocês já estão craques neste tempo verbal, vamos fazer vários exemplos usando presente juntamente com o passado:

How are you today, my friend?

Como você está hoje, meu amigo?

I am very well, but yesterday I was not so good.

Eu estou muito bem, mas ontem eu não estava muito legal.

Were you at church last Sunday? I didn’t see you there.

Você estava na igreja domingo passado? Eu não te vi lá.

My father and his friend Francisco were talking to my mother about their experiences in Argentina.

Meu pai e o amigo dele Francisco estavam conversando com minha mãe sobre as experiências deles na Argentina.

He was quite upset yesterday. However, I don’t know what happened, but today he is very excited.

Ele estava bastante chateado ontem. Contudo, eu não sei o que aconteceu, mas hoje ele está muito animado.

  • IT’S YOUR TURN! (É a sua vez!)

Que tal, agora, vocês colocarem em prática e inserir na sua comunicação em inglês o verbo TO BE no passado?

Compartilhe conosco suas frases e o quanto você está evoluindo no aprendizado rumo à comunicação no inglês!

  • FIQUE ATENTO!!

Na nossa terceira e última parte dessa nosso artigo sobre o TO BE, trabalharemos mais algumas importantes funções desse verbo, inclusive para falar sobre o futuro.

See you!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page