top of page

As 750 Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa (parte 4)


Hello guys!! How are you??

Mais uma vez nossa postagem sobre as 750 palavras mais comuns da língua inglesa (parte 4).

Como explicado na Parte 1 da série, traremos periodicamente as palavras que são mais utilizadas no inglês. Estas que foram levantadas a partir de um trabalho de voluntários que cruzaram obras literárias de grandes autores e que puderam trazer esse grande resultado para nós.

Veja na sequência:

AS PRÓXIMAS 150 PALAVRAS MAIS COMUNS DA LÍNGUA INGLESA

*(f) – FONICS – Como pronunciar

** Os exemplos das frases em inglês são Frases Matrizes básicos.

  • {301} to use /(fonics- tu yuz) usar/ [1] I use the same toothpaste everyday (Eu uso a mesma pasta de dentes todos os dias) [2] I used to go there often when I was a kid (Eu costumava ir láfrequentemente quando eu era criança) [3] You can’t take them now, I amusing them (Você não pode levá-los agora, eu estou usando-os)

  • {302} quite /(fonics- kwayet) completamente, absolutamente, muito, realmente [1] He has quite recovered from his financial problems (Ele já se recuperou completamente de seus problemas financeiros) [2] She is quite beautiful (Ela é realmente bonita) [3] They are quite young (Eles são realmente jovens)

  • {303} best /(fonics- best) o melhor (good, better, best) [1] Being rich is good, but being rich and healthy is even better (Ser rico é bom, mas ser rico e sadável é ainda melhor) [2] But the best thing is to be rich, healthy and happy (Mas a melhor coisa é ser rico, saudável e feliz) [3] What is the best city to live in Brazil? (Qual a melhor cidade para se viver no Brasil?)

  • {304} to stand (fonics- tu stend) (stand, stood, stood) /levantar-se/ [1] Please, stand up now (Por favor, levante-se agora) [2] He just stood there, looking at me (Ele apenas ficou lá em pé, olhando para mim) [3] You must take a firm stand against these idiocies (Você precisa tomar uma posição firme contra estas idiotices)

  • {305} fact /(fonics- fact) fato/ [1] The fact is, I don’t like you enough to marry you (O fato é, eu não gosto de você o suficiente para nos casarmos) [2] You must first give me the facts (Você precisa primeiro

  • me dar os fatos) [3] In fact, I don’t think you are the right person for the job (De fato, eu não peso que você seja a pessoa certa para o emprego)

  • {306} law /(fonics- lou) lei/ [1] You should always respect the law (Você deve sempre respeitar a lei) [2] There is no law in this country (Não existe lei neste país) [3] He went to prison for breaking the law (Ele foi para a prisão por desrespeitar a lei)

  • {307} boy (fonics- boi) /garoto, menino/ [1] Where are the boys? (Onde estão os garotos?) [2] Give the boy some money (Dê algum dinheiro ao garoto) [3] Boys and girls are always fighting (Meninos e meninas estão sempre brigando)

  • {308} to want /(fonics- tu wont) querer, necessidade/ [1] I want to be there when he arrives (Eu quero estar lá quando ele chegar) [2] I have always wanted to be a doctor (Eu sempre quis ser um médico) [3] Your work shows want of planning (Seu trabalho mostra falta de planejamento)

  • {309} cry /(fonics- kray) chorar, gritar/ [1] You have done it, now don’t cry for help (Você fez isto, agora não grite por socorro) [2] Don’t cry for him, he is worthless (Não chore por ele, ele não vale nada) [3] I amterribly tired, our baby cried all night (Estou terrivelmente cansado, nosso bebê chorou a noite inteira)

  • {310} friend /(fonics- frend) amigo/ [1] A friend in need is a friend indeed (Um amigo na necessidade é umamigo de fato) [2] If you’re ever in need of a friend, don’t hesitate to call me (Se você alguma vez precisar de um amigo, não hesite em me chamar) [3] It’s great to be able to count on your friendship (É ótimo poder contar com sua amizade)

  • {311} word /(fonics- word) palavra/ [1] I have no words to describe my admiration for your work (Não tenho palavras para descrever a minha admiração por seu trabalho) [2] Be generous with kind words (Seja generoso em palavras gentis) [3] Aword of wisdom (Uma palavra de sabedoria)

  • {312} to feel (fonics- tu fil) (feel,felt, felt) /sentir/ [1] I feel pain all over my body (Sinto dores pelo corpo inteiro) [2] I felt I had no options at the time (Eu senti que não tinha opções naquela hora) [3] I feel ill today (Eu me sinto doente hoje) [4] I am feeling hungry now (Estou sentindo fome agora) [5] She plays the piano with feeling (Ela toca piano com sentimento)

  • {313} full /(fonics- ful) cheio/ [1] The glass is full (O copo está cheio) [2] The kitchen is full of flies (A cozinha está cheia de moscas) [3] He was driving at full speed (Ele estava dirigindo a toda velocidade) [4] I enjoyed myself to the full at the park (Eu me diverti ao máximo no parque) [5] We have a full house today (Nós temos a casa cheia hoje)

  • {314} known /(fonics- no-un) conhecido, sabido/ [1] He was known all over the city for his dishonesty (Ele era conhecido em toda a cidade por sua desonestidade) [2] It is known that he is a fraud (É sabido que ele é uma fraude)

  • {315} ill /(fonics- il) doente/ [1] He couldn’t come to school today because he is ill (Ele não pode vir à escola today porque está doente) [2] I have an ill feeling about her (Eu tenho um mau pressetimento a respeito dela) [3] I amglad there is no ill feeling between us (Fico feliz de não haver nenhum ressentimento entre nós)

  • {316} children (fonics- tchildren) (child) /crianças/ [1] Let the children play in the park (Deixe as crianças brincarem no parque) [2] Howmany children have you got? (Quantos filhos você tem?) [3] She doesn’t like children at all (Ela não gosta de crianças de jeito nenhum)

  • {317} door /(fonics- dor) porta/ [1] When you hear me shout, open the door as fast as you can (Quando você me ouvir gritar, abra a porta o mais rápido que puder) [2] His behaviour has closed all doors on him (Seu comportamente fechou todas as portas para ele) [3] Close the door now, it’s very cold outside (Feche a porta agora, está muito frio lá fora)

  • {318} gold /(fonics- gold) ouro/ [1] I like wearing gold jewels (Eu gosto de usar jóias de ouro) [2] He has a heart of gold (Ele tem um coração de ouro) [3] All the gold in the world will not save his soul (Todo o ouro no mundo não salvará sua alma)

  • {319} next /(fonics- nekst) próximo, perto/ [1] The show will start next week (O show irá começar na próxima semana) [2] The boy is sitting next to the door (O garoto está sentado próximo à porta) [3] Who’s next? (Quem é o próximo?)

  • {320} spirit /(fonics- spirit) espírito/ [1] He said he can communicate with the spirits (Ele disse que pode se comunicar com os espíritos) [2] I don’t believe in spirits (Eu não acredito em espíritos) [3] The spirit of my grandfather has come to visit me (O espírito de meu avô voltou para me visitar)

  • {321} child /(fonics- tchayld) criança/ [1] Don’t be a child, start doing your duty (Não seja criança, comece a fazer o seu dever) [2] She is an only child (Ela é filha única) [3] They adopted that child when they were very young (Eles adotaram aquela criança quando eram muito jovens)

  • {322} friends /(fonics- frends) amigos/ [1] They are very old friends (Elas são amigas há muito tempo) [2] Tell me who your friends are and I will tell you who you are (Diga-me quem são seus amigos e eu lhe direi quem você é /Diga-me com quem andas e lhe direi quem és) [3] I have no friends (Eu não tenho amigos)

  • {323} person /(fonics- person) pessoa/ [1] The president said he would come here to thank you in person (O presidente disse que viria aqui lhe agradecer pessoalmente) [2] He is a person nobody wants to have around (Ele é uma pessoa que ninguém quer ter por perto) [3] Who is this person? (Quem é esta pessoa?)

  • {324} fire /(fonics- fayer) fogo/ [1] The forest is in fire (A floresta está em chamas) [2] Do you have a fire extinguisher in your car? (Você tem um extintor de incêndio em seu carro?) [3] Let’s make a fire to keep us warm (Vamos fazer um fogo para nos manter aquecidos)

  • {325} to hope/hope /(fonics- tu houp / houp) esperar, esperança/ [1] I hope to finish all the work by Tuesday (Eu espero terminar todo o trabalho até terça feira) [2] Where there is life there is hope (Onde há vida há esperança) [3] Your case is hopeless (Seu caso é sem esperança)

  • {326} to open (fonics- tu open) /abrir, aberto/ [1] Please open the door now, it’s very stuffy in here (Por favor, abra a porta agora, está muito abafado aqui) [2] I am open to suggestions (Estou aberto a sugestões) [3] He is an open minded person (Ele é uma pessoa de mente aberta)

  • {327} ground /(fonics- graund) chão/ [1] He is planting on fertile ground (Ele está plantando em solo fértil) [2] We’ll have to cover a lot of ground before we get there (Nós teremos que andar muito chão até chegar lá) [3] You fears are groundless (Seus temores são infundados) [4] There are no grounds for your anxiety (Não existem fundamentos/razões para sua ansiedade)

  • {328} least /(fonics- list) mínimo, ao menos/ [1] You should at least say goodbye (Você deveria ao menos dizer adeus) [2] I know of at least two people who might be interested in buying your farm (Eu sei de no mínimo de duas pessoas que possam estar interessadas em comprar sua fazenda) [2] To say the least, she is not trustworthy (Para dizer o mínimo, ela não é confiável)

  • {329} myself /(fonics- mayself) a mim mesmo/ [1] I won’t do it to myself (Eu não farei isto a mim mesmo) [2] I did it myself (Eu mesmo fiz isto) [3] And then I said to myself, "What a stupid way to make a living"(E então eu disse a mim mesmo, "Que maneira estúpida de ganhar a vida")

  • {330} girl /(fonics- gerl) garota, menina/ [1] She is the nicest girl in the neighborhood (Ela é a garota mais legal da vizinhança) [2] How many children have you got? Three, two boys and a girl (Quantos filhos você tem? Três, dois garotos e uma menina) [3] I really love my girlfriend (Eu realmente amo minha namorada)

  • {331} wife /(fonics- wayf) esposa/ [1] I have divorced my wife recently (Eu me divorciei de minha esposa recentemente) [2] I love my wife more than anything in the world (Eu amo minha esposa mais do que tudo no mundo) [3] Where is your wife? (Onde está a sua esposa?)

  • {332} towards /(fonics- tuwords) na direção de/ [1] He walked slowly towards the house (Ele caminhou lentamente na direção da casa) [2] That was the right step towards peace (Aquele foi o passo certo em direção à paz) [3] The asteroid is heading towards the moon (O asteróide está indo em direção à lua)

  • {333} black /(fonics- blak) preto/ [1] Black is my favourite color (Preto é a minha cor favorita) [2] I bought this beautiful black horse for you (Eu comprei este belo cavalo preto para você) [3] You should dress in black and white for the party (Você deve se vestir em preto e branco para o baile)

  • {334} according /(fonics- akording) de acordo/ [1] According to the witnesses, the victim was murdered cruelly (De acordo com as testemunhas, a vítima foi assassinada cruelmente)

  • {335} whether /(fonics- wedzer) se/ [1] I don’t know whether I like her or not (Eu não sei se gosto dela ou não) [2] I don’t know whether she will be able to come (Eu não sei se ela virá) [3] I am not interested in whether you like it or not (Eu não estou interessado se você gosta disto ou não)

  • {336} ten /(fonics- ten) dez/ [1] Could you lend me ten dollars? (Você pode me emprestar dez dólares?) [2] He comes from a very large family, ten brothers and five sisters (Ele vem de uma família muito grande, dez irmãos e cinco irmãs)

  • {337} blood /(fonics- blad) sangue/ [1] I’ve got type Oblood (Eu tenho sangue tipo O) [2] You should donate blood more often (Você deve doar sangue mais frequentemente) [3] The blood of the innocents (O sangue dos inocentes)

  • {338} peace /(fonics- pis) paz/ [1] War and Peace is the name of a book written by Tolstoi (Guerra e Paz é o nome de um livro escrito por Tolstoi) [2] We are now living moments of peace (Nós estamos vivendo agora momentos de paz) [3] In peace prepare for war (Na paz prepare-se para a guerra)

  • {339} character /(fonics- caracter) caráter/ [1] She is a woman of character (Ela é uma mulher de caráter) [2] He is a public character (Ele é uma pessoa pública) [3] His work is characterized by a strong passion (Seu trabalho é caracterizado por uma forte paixão)

  • {340} indeed /(fonics- indid) de fato, realmente/ [1] It is indeed difficult to pass this examination (É de fato difícil passar neste exame) [2] Are you satisfied with your payment? Oh, yes indeed! (Você está satisfeito com o seu pagamento? Oh, sim, de fato!) [3] Afriend in need is a friend indeed (Um amigo na necessidade é umamigo de fato)

  • {341} sometimes /(fonics- samtaymz) algumas vezes/ [1] I sometimes go fishing with my son (Eu às vezes vou pescar com meu filho) [2] I sometimês win, I sometimes lose (Às vezes eu ganho, às vezes eu perco) [3] Sometimes it is difficult to keep calm (Às vezes é difícil ficar calmo)

  • {342} around /(fonics- eraund) em torno de, de todos os lados/ aproximadamente [1] I’ll be around in case you need me (Estarei por aqui caso você precise de mim) [2] Every morning I go for a run around the stadium (Todas as manhãs eu saio para uma corrida em torno do estádio)

  • {343} earth /(fonics- erth) terra/ [1] We all live on this wonderful planet called Earth (Todos nós vivemos neste planeta maravilhoso chamado Terra) [2] The plane exploded on hitting the earth (O avião explodiu ao atingir a terra) [3] He moved heaven and earth to save his son (Ele moveu os céus e a terra para salvar seu filho)

  • {344} to note (fonics- tu nout) /nota,notar/ [1] He left a note to me saying he would not come back (Ele deixou uma nota para mim dizendo que não iria voltar) [2] You should note, however, that the contract is valid to this day (Você deve notar, entretanto, que o contrato é ainda é válido) [3] Please note my words (Por favor, preste atenção em minhas palavras)

  • {345} common (fonics- kamon) /comum/ [1] This kind of occurrence is very common nowadays (Este tipo de ocorrênca é muito comum hoje em dia) [2] He is a person of common sense (Ele é uma pessoa de bom senso) [3] This is a common disease and can be treated easily (Esta é uma doença comum e pode ser tratada facilmente)

  • {346} anything /(fonics- enising) qualquer coisa/ [1] Do you have anything for me? (Você tem alguma coisa para mim?) [2] Is there anything I can do for you? (Existe alguma coisa que eu possa fazer por você?) [3] I want something to do, anything will do (Eu quero alguma coisa para fazer, qualquer coisa serve)

  • {347} enemy /(fonics- enemi) inimigo/ [1] He was always saying he was your best friend, but in fact he was your worst enemy (Ele estava sempre dizendo ser o seu melhor amigo, mas de fato era o seu pior inimigo) [2] I have no enemies (Eu não tenho inimigos) [3] Don’t do that or I’ll be your enemy forever (Não faça isto ou serei seu inimigo para sempre)

  • {348} free /(fonics- fri) livre, grátis/ [1] After 50 years in prison, he is finally free (Após cinquenta anos na prisão, ele está finalmente livre) [2] As free as a bird (Tão livre como um pássaro) [3] This is free software, you don’t have to pay for it (Este software é gratuito, você não tem que pagar por ele) [4] You only have to pay for the first box, the second is free (Você só tem que pagar pela primeira caixa, a segunda é grátis)

  • {349} kind /(fonics- kaynd) tipo, gentil/ [1] What kind of person are you? (Que tipo de pessoa você é?) [2] There two kinds of people in the business world —those who manage what they don’t understand and those who understand what they don’t manage (Existem dois tipos de pessoas no mundo dos negócios —aqueles que gerenciam o que não entendem e os que entendem o que não gerenciam) [3] Be kind to the old people, you’ll become old yourself one day (Seja gentil com as pessoas idosas, você também ficará velho um dia) [4] Be kind to the animals (Seja gentil com os animais)

  • {350} morning /(fonics- morning) manhã/ [1] Good morning! (Bom dia!) [2] I usually feel great in the morning (Eu geralmente me sinto ótimo pela manhã) [3] I always sleep till late in the morning (Eu sempre durmo até tarde de manhã)

  • {351} fear /(fonics- fir) mêdo/ [1] I don’t fear you (Eu não tenho medo de você) [2] He was overcome with fear (Ele estava paralisado de mêdo) [3] She only stayed with him for fear of what he might do to the children (Ela apenas ficava com ele de mêdo do que ele pudesse fazer com as crianças)

  • {352} street /(fonics- strit) rua/ [1] What is the name of this street? (Qual o nome desta rua?) [2] This is the street where Oswaldo Cruz lived (Esta é a rua onde Osvaldo Cruz viveu) [3] This is a very dangerous street (Esta é uma rua muito perigosa)

  • {353} truth /(fonics- truth) verdade/ [1] Tell me all the truth (Conte-me toda a verdade) [2] The truth is hard to conceal (A verdade é difícil de esconder) [3] Don’t tell lies, always stick to the truth (Não conte mentiras, sempre apegue-se à verdade)

  • {354} Mrs /(fonics- misez) Senhora/ [1] This is Mrs Smith, the famous dancer (Esta é a Senhora Smith, a famosa dançarina) [2] Where is Mrs Blake? (Onde está a Senhora Blake?)

  • {355} fall (fonics- fol) (fall, fell, fallen) /cair/ [1] The leaves fall from the trees during the autumn (As folhas caem das árvores no outono) [2] I fell in love with her the moment I set my eyes on her (Eu me apaixonei por ela no momento em que pus meus olhos nela) [3] I have fallen in love many times (Eu á me apaixonei muitas vezes)

  • {356} keep (fonics- kip) (keep, kept, kept) /manter, guardar/ [1] Keep this letter, it might be useful later (Guarde esta carta, ela pode ser útil mais tarde) [2] I kept all that information secret (Eu mantive toda aquela informação em segrêdo) [3] I have kept to my word to the end (Eu mantive minha palavra até o fim)

  • {357} strong /(fonics- strong) forte/ [1] He is as strong as Hercules (Ele é tão forte quanto Hércules) [2] I like strong drinks (Eu gosto de bebidas fortes) [3] To become strong you must exercise (Para ficar forte você deve se exercitar)

  • {358} subject /(fonics- sabdject) assunto, sujeito/ [1] What is the subject of the test? (Qual é o assunto do teste?) [2] They selected five subjects for the experiment (Eles selecionaram cinco pessoas para o experimento) [3] He was subject to all kinds of tortures during the period he was in prison (Ele foi sujeitado a todos os tipos de torturas durante o período em que esteve na prisão)

  • {359} prince /(fonics- prins) príncipe/ [1] Myson is my prince (Meu filho é o meu príncipe) [2] He is the prince of darkness (Ele é o príncipe das trevas) [3] The king and the prince were at the parade (O rei e o príncipe estavam na parada)

  • {360} different /(fonics- difrent) diferente/ [1] I don’t know, but it sure looks different to me (Eu não sei, mas certamente me parece diferente) [2] It is the same thing, but different (É a mesma coisa, só que diferente) [3] The difference is that I don’t see the problem now (A diferença é que não vejo o problema agora)

  • {361} to look /(fonics- tu luk) olhar/ [1] Why are you looking at me like that? (Porque está me olhando deste jeito?) [2] Can you look after my children tonight? (Você pode olhar minhas crianças hoje a noite?) [3] Look out for thieves (Cuidado com os ladrões) [4] I’m looking for Mr Smith (Estou procurando pelo Senhor Smith) [5] You look sick. Why don’t you go home? (Você parece doente. Porque você não vai para casa?)

  • {362} religion (fonics- relidjen) /religião/ [1] I have no religion (Eu não tenho religião) [2] She is a very religious person (Ela é uma pessoa muito religiosa) [3] What is your religion? (Qual é a sua religião?)

  • {363} captain /(fonics- kapten) capitão/ [1] Some say the captain of the Titanic was responsible for the disaster (Alguns dizem que o capitão do Titanic foi responsável pelo desastre) [2] The captain of my team is a complete idiot (O capitão do meu time é um completo idiota) [3] The captain was killed in battle (O capitão foi morto em batalha)

  • {364} authority /(fonics- othoriti) autoridade/ [1] His authority comes from his competence and dedication (Sua autoridade vem de sua competência e dedicação) [2] You have no authority to arrest us (Você não autoridade para nos prender)

  • {365} point /(fonics- poynt) ponto, apontar/ [1] I scored seven points in the game (Eu fiz sete pontos no jogo) [2] What’s the point of all this? (Qual o significado disto tudo?) [3] You shouldn’t point your finger at me (Você não deve apontar o seu dedo para mim)

  • {366} seven /(fonics- seven) sete/ [1] How old are you? I am seven years old (Qual a sua idade? Eu tenho sete anos) [2] We spent seven years trying to discover the meaning of life (Nós gastamos sete anos tentando descobrir o significado da vida)

  • {367} force /(fonics- fors) força, forçar/ [1] I cannot force you to love me (Eu não posso força-la a me amar) [2] The armed forces are ready to attack (As forças armadas estão prontas para atacar) [3] The most important political force in this country is the leftist party (A força política mais importante neste país é o partido de esquerda)

  • {368} behind /(fonics- bihaynd) atrás/ [1] The teacher is behing the table (O professor está atrás da mesa) [2] Why did you park your car behing the tree? (Por que você estacionou o seu carro atrás da árvore?) [3] He was quickly left behind (Ele foi rapidamente deixado para trás)

  • {369} to believe /(fonics- tu biliv) acreditar/ [1] Do you believe in ghosts? (Você acredita em fantasmas?) [2] I believe this is the right solution to this problem (Eu acredito que esta é a solução correta para este problema) [3] I believed at the time that you were a nice person, but I found out I was wrong (Eu acreditava naquela época que você era uma boa pessoa, mas eu descobri que estava errada)

  • {370} to unite /(fonics- tu yunayt) unir/ [1] They are united in fear (Eles estão unidos no medo) [2] They united the two countries (Eles uniram os dois países) [3] Let us unite in our efforts (Vamos unir nossos esforços)

  • {371} to receive /(fonics- tu risiv) receber/ [1] I received nothing for all my dedication (Eu não recebi nada por toda a minha dedicação)[2] He receives his friends with enormous hospitality (Ele recebe seus amigos com uma enorme hospitalidade) [3] He received the bad news very calmly (Ele recebeu as más notícias muito calmamente)

  • {372} idea /(fonics- aydia) idéia/ [1] Yes, that’s a very good idea (Sim, é uma idéia muito boa) [2] This is the general idea, now you do what you can to implement it (Esta é a idéia geral, agora vocês façam o que puderem para implementá-la) [3] This is the stupidest idea I have ever heard in my life (Esta é a idéia mais estúpida que já ouvi na minha vida)

  • {373} to hold (fonics- tu hold) (hold, held,held) /segurar/ [1] Please, hold my hand (Por favor, segure a minha mão) [2] He held the book close to him during the interview (Ele segurou o livro próximo a ele durante a entrevista) [3] I have held very definite positions on this subject (Eu tenho mantido posições bem definidas neste assunto)

  • {374} to send (fonics- tu send) (send, sent, sent) /enviar/[1] Have you received the flowers I sent you? (Você recebeu as flores que lhe enviei?) [2] Whenever you can, send me news (Sempre que puder,envie-me notícias) [3] I have sent you all the money I could. I have none left now (Eu lhe enviei todo o dinheiro que eu podia. Não tenho mais nada agora)

  • {375} to lay (fonics- tu ley) (lay, laid, laid) /colocar, deitar, .../ [1] I can hardly wait to lay my hands on him (Eu mal posso esperar paracolocar as minhas mãos nele) [2] Now I lay me down to sleep (Agora eu eu me deito para dormir) [3] I have laid a few dollars a month in order to have something when I retired (Eu separei alguns dólares por mês de modo a ter algo quando me aposentas-se)

  • {376} to rest/rest (fonics- tu rest) /repousar, resto/ [1] I need some rest now, I am very tired (Eu preciso descansar agora, estou muito cansado) [2] I have taken what I needed, the rest is yours (Eu peguei o que precisava, o resto é seu) [3] Don’t stop to rest now, we still have a long way to go (Não pare para descansar agora, nós ainda temos um longo caminho a percorrer)

  • {377} sight (fonics- sayt) /vista, visão/ [1] He lost his sight when he was seven years old (Ele perdeu a visão quando tinha sete anos de idade) [2] What a beautiful sight we have from here (Que bonita vista nós temos daqui) [3] At first sight it seems to be OK (À primeira vista parece estar certo)

  • {378} miles (fonics- maylz) /milhas/ [1] How many miles do you have to travel to go from Rio to São Paulo? (Quantas milhas você tem que viajar para ir do Rio a São Paulo?)

  • {379} art /(fonics- art) arte/ [1] The art of seeing is the name of a book written by Aldous Huxley (A arte de ver é o nome de um livro escrito por Aldous Huxley) [2] Understanding other people really is an art (Entender outras pessoas realmente é uma arte)

  • {380} yes (fonics- yes) /sim/ [1] If I asked you to marry me, would you say yes? (Se eu lhe pedisse para se casar comigo, você diria sim?) [2] I won’t take no for an answer. I’ll only take yes (Não aceitarei um não como resposta. Aceitarei apenas um sim)

  • {381} money /(fonics- mani) dinheiro/ [1] Money doesn’t buy happiness (Dinheiro não compra felicidade) [2] He loves his money above all else (Ele ama seu dinheiro acima de todas as coisas) [3] It takes a lot of money bo build a house (Gasta-se muito dinheiro para construir uma casa)

  • {382} to form/form (fonics- tu form ) /formar, forma/ [1] These three countries form what is known as the continent (Estes três países formam o que é conhecido como o continente) [2] A dark form could be seen in the distance (Uma forma escura podia ser vista a distância) [3] There are different forms of government: democracy, socialism, communism and so on (Existem diferentes formas de governo: democracia, socialismo, comunismo e assim por diante)

  • {383} to appear (fonics- tu apir) /aparecer/ [1] He only appeared at the end of the party (Ele apareceu apenas no final do baile) [2] What does it appear to be? (O que parece ser?) [3] The car appeared at last (O carro finalmente apareceu)

  • {384} town /(fonics- ta-un) cidade/[1] This town is too small for both of us (Esta cidade é pequena demais para nós dois) [2] When we arrived at the top of the hill, the town appeared below us (Quando nós chegamos ao topo da colina, a cidade apareceu sob nós) [3] This is the best cinema in town (Este é o melhor cinema da cidade)

  • {385} to seem /parecer/ [1] It seems to be all right (Parece estar certo) [2] It seems that it’s going to get worse (Parece que vai piorar) [3] At first he seemed to be a nice person, but he turned out to be a villain (Inicialmente ele pareceu ser uma boa pessoa, mas ele realmente era um vilão)

  • {386} ancient (fonics- entchent) /antigo/ [1] This object comes from ancient times (Este objeto vem de tempos antigos) [2] Ancient Rome was the most powerful city in the world (Roma antiga era a cidade mais poderosa do mundo)

  • {387} matter /(fonics- mater) matéria/ [1] Inorganic matter can and should be recycled (Matéria inorgânica pode e deve ser reciclada) [2] What’the matter with you? (Qual o problema com você) [3] For me it doesn’t matter whether you live or die (Para mim não interessa se você viver ou morrer)

  • {388} brother /(fonics- brazer) irmão/ [1] He is my brother, and I like him a lot (Ele é meu irmão e eu gosto muito dele) [2] You are brother and sister, you shouldn’t fight so much (Vocês são irmão e irmã, vocês não deveriam brigar tanto) [3] I come from a large family, five brothers and sisters (Eu venho de uma grande família, cinco irmãos e irmãs)

  • {389} to follow /(fonics- tu falo-u) seguir/ [1] Follow meif you want to get home safely (Sigam-me se quiserem chegar em casa em segurança) [2] I cannot follow your line of thought (Eu não consigo acompanhar a sua linha de pensamento) [3] Follow the red dots on the ground (Siga os pontos vermelhos no chão)

  • {390} able /(fonics- eibl) capaz/ [1] I am able of speaking five languages (Eu sou capaz de falar cinco idiomas) [2] You are better able to do the job than I am (Você é mais capacitado a fazer o trabalho do que eu) [3] He is an able seaman (Ele é um homem do mar capaz)

  • {391} manner /(fonics- maner) maneira/ [1] There are several manners of doing it (Existem várias maneiras de se fazer isto) [2] Didn’t your mother teach you good manners? (A sua mãe não lhe ensinou boas maneiras?) [3] It’s just a manner of saying (É apenas uma maneira de dizer)

  • {392} short /(fonics- short) curto, pequeno/ [1] He is a very short, but he is an exception in his family (Ele é muito pequeno, mas ele é uma exceção em sua família) [2] I’m sorry, but I ama little short of cash (Desculpe-me, mas estou meio sem dinheiro) [3] I amsorry, but I am not going to shorten my holidays (Desculpe-me, mas eu não vou encurtar minhas férias)

  • {393} France /(fonics- frans) França/ [1] When I get to Europe, I intend to stay a few days in France (Quando eu chegar à Europa, eu pretendo ficar alguns dias na França) [2] Some people say France is one of the most beautiful countries in Europe (Algumas pessoas dizem que a França é umdos países mais bonitos da Europa)

  • {394} answer /(fonics- anser) responder/ [1] What is your answer? (Qual é a sua resposta?) [2] I don’t know the answer, please tell me. (Eu não sei a resposta, por favor diga-me) [3] If you’re in doubt, answer no (Se você está em dúvida, responda não)

  • {395} England /(fonics- inglend) Inglaterra/ [1] England is one the few countries in the world where they maintain a monarchy (A Inglaterra é um dos poucos países no mundo onde se mantêm uma monarquia) [2] The weather in England is miserable and the food is terrible (O tempo na Inglaterra é miserável e a comida é terrível)

  • {396} return /(fonics- ritern) retornar, voltar/ [1] We enjoyed your visit so much. When do you intend to return? (Nós gostamos tanto da sua visita. Quando você pensa em retornar?) [2] This is the road of no return (Esta é a estrada sem volta) [3] Aren’t you going to return the library books? (Você não vai devolver os livros da biblioteca)

  • {397} dead /(fonics- ded) morto/ [1] By now I hope he is dead and buried (Por essa hora eu espero que ele esteja morto e enterrado) [2] "A statesman is a politician who’s been dead 10 or 15 years." –Harry S. Truman (Um estadista é um político que já morreu há dez ou quinze anos) [3] All her relatives are dead (Todos os parentes dela estão mortos)

  • {398} speak (fonics- spik) (speak, spoke, spoken) /falar/ [1] How many languages does he speak? (Quantos idiomas ele fala?) [2] They haven’t spoken to each other for years (Eles não se falam há anos) [3] I spoke at their conference yesterday (Eu falei na conferência deles ontem)

  • {399} reign (fonics- reyn) /reinado/ [1] He reigned over his country for many years (Ele reinou em seu país por muitos anos) [2] He is king in his house but his wife reigns (Ele é o rei em sua casa mas sua esposa é quem reina)

  • {400} care /(fonics- ker) cuidar, cuidado/ [1] Be careful when crossing the street (Seja cuidadoso ao atravessar a rua) [2] I don’t know and I don’t care and it doesn’t make any difference (Eu não sei e eu não me importo e não faz a mínima diferença) [3] Take good care of my books (Seja cuidadosa com meus livros)

  • {401} strength /(fonics- strenth) força/ [1] He is a man of enormous physical strength (Ele é um homem de enorme força física) [2] After his wife died, all his strength left him and he died shortly afterwards (Após a morte de sua esposa, toda a sua força o deixou e ele morreu pouco tempo depois)

  • {402} French /(fonics- frentch) francês/ [1] People who are born in France are called French (Pessoas que nascem na França são chamadas de franceses) [2] I don’t speak French and I think I never will (Eu não falo francês e acho que nunca vou falar) [3] For us Brazilians it is very easy to learn French (Para nós brasileiros é muito fácil aprender francês)

  • {403} case (fonics- keys) /caso/ [1] She is said to be having a case with the driver (Dizem que ela está tendo um caso com o motorista) [2] It is a clear case of treachery (É um caso claro de traição)

  • {404} natural /(fonics- natchural) natural/ [1] She died of natural causes (Ela morreu de morte natural) [2] It’s only natural to be ashamed (É apenas natural ficar envergonhada)

  • {405} show /(fonics- shou) mostrar, exibir/ [1] Please, show me the way to his room (Por favor, mostre-me o caminho para o quarto dele) [2] Did you go to the Rolling Stones show? (Você foi ao show dos Rolling Stones?) [3] I waited for hours, but she never showed up (Eu esperei por horas, mas ela não apareceu)

  • {406} become (fonics- bikam) (become, became, became) /tornar, vir a ser/ [1] When I grow up, I want to become a doctor (Quando eu crescer, eu quero tornar-me um médico) [2] "Mothers all want their sons to grow up to be President, but they don’t want them to become politicians in the process." (John F. Kennedy) (Todas as mães querem que seus filhos cresçam e se tornem Presidente, mas elas não querem que eles se tornem políticos no processo)

  • {407} die /(fonics- dai) morrer/ [1] I want to die in sleep (Eu quero morrer dormindo) [2] I want to live forever or die in the attempt. (Eu quero viver para sempre ou morrer tentando) [3] Health is merely the slowest possible rate at which one can die. (Saúde é meramente a forma mais lenta possível pela qual alguém pode morrer)

  • {408} knowledge (fonics- nouledj) /conhecimento/ [1] I want to possess all the knowledge in the world (Eu quero possuir todo o conhecimento no mundo) [2] I study every day to become a knowledgeable person (Eu estudo todos os dias para me tornar uma pessoa com conhecimentos)

  • {409} family (fonics- famili) /família/ [1] I come from a very good family (Eu venho de uma família muito boa) [2] I amvery proud of my small and happy family (Eu sou muito orgulhoso de minha pequena e feliz família) [3] I descend from a family of good and honest people (Eu descendo de uma família de pessas boas e honestas)

  • {410} thirty /(fonics- therti) trinta/ [1] Can you lend me thirty dollars? (Você pode me emprestar trinta dólares?) [2] There are thirty students in the classroom (Tem trinta pessoas na sala de aula) [3] The distance between myhouse and mywork is thirty miles (A distância entre a minha casa e meu trabalho é de trinta milhas)

  • {411} hour /(fonics- awer) hora/ [1] Money can’t buy happiness but it can certainly rent it for a couple of hours. (O dinheiro não pode comprar felicidade mas certamente pode aluga-la por umas duas horas) [2] Work fascinates me. I could sit and watch it for hours. (O trabalho me fascina. Eu poderia me sentar o observá-lo por horas) [3] I’ll finish my job in two hours (Eu terminarei o meu trabalho em duas horas)

  • {412} horse /(fonics- hors) cavalo/ [1] I sold myhorse yesterday (Eu vendi o meu cavalo ontem) [2] In the old west horse thieves were hung (No velho oeste ladrões de cavalo eram enforcados) [3] I have always wanted to have a horse (Eu sempre quis ter um cavalo) [4] Never look at a gift horse in the mouth (Cavalo dado não se olha os dentes)

  • {413} beyond /(fonics- biyond) além/ [1] His case is now beyond hope (Seu caso está agora além da esperança) [2]

  • {414} leave (fonics- liv) (leave, left, left) /partir/ [1] What time does the train to Paris leave? (A que horas parte o trem para Paris?) [2] Lynch’s Law: When the going gets tough, everyone leaves. (Lei de Lynch: Quando a coisa fica feia, todo mundo parte) [3] He died and left me all his money (Ele morreu e me deixou todo o seu dinheiro)

  • {415} nation /(fonics- neyshen) nação/ [1] This is a nation of heros (Esta é uma nação de heróis) [2] What is your nationality (Qual a sua nacionalidade?)

  • {416} women /(fonics- wimen) mulheres/ [1] I am the only man in a family of ten women (Eu sou o único homem em uma família de dez mulheres) [2] Only women are allowed to enter in that pub (Apenas mulheres podem entrar naquele bar) [3] Women and children first (Mulheres e crianças primeiro)

  • {417} longer (fonics- longer) /mais longo/ [1] If you don’t do as I say it will take longer to finish the work (Se você não fizer como eu falo irá levar mais tempo) [2] I wish you a long and happy marriage (Eu te desejo um casamento longo e feliz) [3] This is certainly a longer path than the one we took yesterday (Este certamente é um caminho mais longo do que o que escolhemos ontem)

  • {418} big (fonics- big) /grande/ [1] The least experienced fisherman always catches the biggest fish (O pescador mais inexperiente sempre pega o peixe maior) [2] He is a very big man (Ele é um homem muito grande) [3] John is bigger than Roy (John é maior do que Roy)

  • {419} sure /(fonics- shur) certo/ [1] Are you sure this is your car? (Você tem certeza que este é o seu carro?) [2] I am sorry, but I am not sure about the last time I saw him (Desculpe-me, mas eu não estou certo quanto à última vez em que o vi)

  • {420} mine /(fonics- mayn) meu, mina/ [1] Whose car is this? It’s mine! (De quem é este carro? É meu!) [2] He became fabulously rich after he found that gold mine (Ele ficou fabulosamente rico depois de descobrir aquela mina de ouro)

  • {421} court /(fonics- kort) corte, namorar/ [1] The criminal was brought to court for trial (O criminoso foi levado a corte para julgamento) [2] The case was settled out of court (O caso foi resolvido fora da corte) [3] He had been courting Mary for six years (Ele namora a Mary há seis anos)

  • {422} neither/nor /(fonics- nayzer/nor) nem,nem/ [1] Neither John nor Mary know how to get there (Nem João nem Maria sabem como chegar lá) [2] I neither know nor understand what you are talking about (Eu nem conheço nem entendo sobre o que você está falando)

  • {423} although/though /(fonics- oldzo/ dzou) embora/ [1] The job, although difficult, is possible (A tarefa, embora difícil, é possível) [2] Though they are so poor, they always have food in their house

  • {424} Christian (fonics- cristian) /cristão/ [1] He is a devoted Christian (Ele é um cristão devoto)

  • {425} help (fonics- help) /ajuda/ [1] If you need help, please don’t hesitate to call me (Se você precisar de ajuda, por favor não hesite em me chamar) [2] I’d like to help you but I can’t (Eu gostaria de ajudá- lo mas eu não posso) [3] Never ever ask for help, and if you want it done right, do it yourself! (Nunca peça ajuda, e se você quiser que algo seja feito corretamente, faça-o você mesmo!)

  • {426} road /(fonics- ro-ud) estrada/ [1] The road to success is not always easy (A estrada para o sucesso nem sempre é fácil) [2] Is this the road to London (Esta é a estrada para Londres?)

  • {427} month (fonics- manth) /mês/ [1] "Politics is the ability to foretell what is going to happen tomorrow, next week, next month and next year. And to have the ability afterwards to explain why it didn’t happen." (Winston Churchill) (Política é a habilidade de prever o que irá acontecer amanhã, na próxima semana, no próximo mês e no próximo ano. E ter a habilidade em seguida de explicar por que não aconteceu.) [2] The winter starts in the month of June (O inverno começa no mês de Junho) [3] I was born one month after you (Eu nasci um mês após você)

  • {428} hard (fonics- hard) /duro/ [1] It’s hard to be humble when you’re as great as I am (É duro ser humilde quando se é tão grandioso quanto eu sou) [2] It’s a hard job, but I love it (É um trabalho duro, mas eu o adoro) [3] It is not hard after you get used to it (Não é duro depois que se você se acostuma)

  • {429} object /(fonics- abdjekt) objeto, opor/ [1] The object of our dispute is now lost (O objeto de nossa disputa agora está perdido) [2]I do not object to your getting married to my daughter (Eu não me oponho a que você se case com minha filha)

  • {430} third /(fonics- therd) terceiro/ [1] He came in third (Ele chegou em terceiro lugar) [2] This is the third time I tell you this, I am not going to repeat (Esta é a terceira vez que lhe digo isto, eu não vou repetir) [3] I amthe third son

  • in a family of four (Eu sou o terceiro filho em uma família de quatro)

  • {431} turn /(fonics- tern) virar, vez/ [1] Now turn left (Agora vire a esquerda) [2] It’s your turn now (É a sua vez agora) [3] The ideal resume will turn up one day after the position is filled. (O currículo ideal irá aparecer um dia após a vaga ter sido preenchida)

  • {432} troop (fonics- trup) /tropa/ [1] The enemy troops were decimated (As tropas inimigas foram dizimadas)

  • {433} dark /(fonics- dark) escuro/ [1] Are you afraid of the dark? (Você tem medo do escuro?) [2] It was a dark and stormy night (Era uma noite escura e tempestuosa) [3] Please, turn on the lights. I hate being left in the dark (Por favor, acendam as luzes. Eu odeio ser deixado no escuro)

  • {434} account /(fonics- ekaunt) conta, contabilizar/ [1] When there are sufficient funds in the checking account, checks take two weeks to clear. When there are insufficient funds, checks clear overnight (Quando existem fundos suficientes na conta, os cheques demoram duas semanas para serem compensados. Quando a conta não tem fundos, os cheques são compensados de um dia para o outro) [2] I cannot account for his misbehaving (Eu não posso me responsabilizar por seu mal comportamento)

  • {435} book /(fonics- buk) livro/ [1] Never read good books, only read the best (Nunca leia livros bons, leia apenas os ótimos) [2] This is the book I told you about (Este é o livro de que lhe falei)

  • {436} soldier /(fonics- soldjer) soldado/ [1] He is a good soldier (Ele é umbom soldado) [2] He commanded an army of 500.000 soldiers (Ele comandava um exército de 500.000 soldados)

  • {437} length /(fonics- lenth) comprimento/ [1] My bedroom is 4 meters in lenght (Meu quarto tem quatro metros de comprimento) [2] What is the lenght of the Amazon river? (Qual o comprimento do rio Amazonas?)

  • {438} military /(fonics- militeri) militar/ [1] This is a military business. Keep out! (Este é um assunto militar. Fora!) [2] The military are very worried with that (Os militares estão muito preocupados com aquilo)

  • {439} to read /(fonics- tu rid) ler/ [1] When all else fails, read the instructions (Quando tudo falhar, leia as instruções) [2] He read the complete bible before he was four (Ele leu toda a bíblia antes de completar quatro anos de idade)

  • {440} english (fonics- inglish) inglês/ [1] Can you speak English? (Você fala inglês?) [2] It is very easy to learn to read the English language (É muito fácil aprender a ler a língua inglesa) [3] He is from England, he is English (Ele é da Inglaterra, ele é inglês)

  • {441} to carry /(fonics- tu keri) carregar/ [1] I am not going to carry your bag (Eu não vou carregar a sua mala) [2] I carried it as far as I could, now you go on ( Eu carreguei o quanto pude, agora você continua)

  • {442} close /(fonics- cloz) fechar, próximo/ [1] Please, close the door (Por favor, feche a porta) [2] Keep close to me(Mantenha-se próxima a mim)

  • {443} service /(fonics- servis) serviço/ [1] He is at the service of the Queen (Ele está aos serviços da Rainha) [2] This is not a man’s service (Este não é um serviço de homem) [3] He works for the secret service (Ele trabalha para o serviço secreto)

  • {444} latter /(fonics- later) recente, pertencente ao final/ [1] Of these two men, the former is rich, the latter is dead (Destes dois homens, o primeiro está rico, o último está morto) [2] The latter part of the year was rich in acomplishments (O final do ano foi rico em realizações)

  • {445} private /(fonics- prayvet) privado, privativo/ [1] Success always occurs in private, and failure in full view. (O sucesso sempre ocorre privadamente, o fracasso à vista de todos) [2] I’d like to talk to you in private (Gostaria de conversar com você em particular) [3] This is a private property, get out! (Esta é uma propriedade privada, saia!)

  • {446} to hold (fonics- tu hold) (hold, held, held) /segurar/ [1] Hold this medal close to your heart (Segure esta medalha próxima ao seu coração) [2] I was held captive for three months (Eu fui mantido em cativeiro por três meses) [3] I held the baby for its mother to find its documents (Eu segurei o bebê para que sua mãe achasse os documentos dele)

  • {447} herself (fonics- herself) ela mesma/ [1] She did it by herself (Ela mesma fez isto) [2] She killed herself (Ela se matou) [3] She cannot explain it herself (Ela mesma não consegue explicar isto)

  • {448} fair /(fonics- fer) justo/ [1] It’s not fair to be alone after one is old (Não é justo ficar sozinho quando se é velho) [2] We charge fair prices (Nós cobramos preços justos) [3] He prepared himself well. He has a fair chance of succeeding (Ele se preparou bem. Ele tem uma boa chance de ser bem sucedido) [4] Unfair, don’t you think? (Injusto, você não acha?)

  • {449} red /(fonics- red) vermelho/ [1] I love that woman in red (Eu amo aquela mulher vestida de vermelho) [2] That’s my car, the red one (Lá está o meu carro, o vermelho) [3] I like wearing red trousers (Eu gosto de usar calças vermelhas)

  • {450} fellow (fonics- felou) /companheiro/ [1] He is my fellow worker (Ele é meu companheiro de trabalho) [2] He is a good fellow (Ele é um bom camarada)

  • {451} south (fonics- sauth) /sul/ [1] I live in the south of Brazil (Eu vivo no sul do Brasil) [2] She lives in the south of the city (Ela vive no sul da cidade) [3] The birds migrate to the south before the winter (Os pássaros migram para o sul antes do inverno)

  • {452} to sit (fonics- tu sit) (sit, sat, sat) /sentar/ [1] Work fascinates me. I could sit and watch it for hours (O trabalho me fascina. Eu poderia me sentar e assisti-lo por horas) [2] Please, sit down (Por favor, sente-se) [3] Don’t sit near her. She is a terrible bore (Não se sente perto dela. Ela é uma chata terrível)

  • {453} to hear (fonics- tu hir) (hear, heard, heard) /ouvir/ [1] You have a right to your opinions. I just don’t want to hear them. (Você tem direito as suas opiniões. Eu apenas não quero ouvi-las) [2] I heard that you have been promoted (Eu ouvi que você foi promovido) [3] I have heard this nonsense for years (Eu tenho ouvido estas besteiras há anos)

  • {454} secret (fonics- sicret) /secreto/ [1] The secret of success is sincerity. Once you can fake that you’ve got it made. (O segrêdo do sucesso é a sinceridade. Uma vez que você aprenda a imitá-la você conseguiu) [2] I have a terrible secret to tell you (Eu tenho um segredo terrível para lhe contar) [3] I’ll die with my secret (Morrerei com meu segredo)

  • {455} royal /real/ [1] His Royal Highness (Sua Alteza Real) [2] The Royal Family doesn’t have a moment of peace (A Família Real não tem um momento de paz)

  • {456} business (fonics- biznes) /negócio/ [1] Love letters, business contracts and money due you always arrive three weeks late, whereas junk mail arrives the day it was sent.(Cartas de amor, contratos de negócios e dinheiro que te devem sempre chegam três semanas atrasados, ao passo que correspondência inútil chega no mesmo dia em que foi enviada) [2] What I amdoing here is none of your business (O que eu estou fazendo aqui não é da sua conta) [3] I have been doing business with him for many years (Eu tenho negociado com ele há muitos anos)

  • {457} great / (fonics- greyt) grande, fantástico/ [1] Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds.—Albert Einstein (Grandes espíritos sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres) [2] It’s great to be back (É fantástico estar de volta)

  • {458} river /(fonics- river) rio/ [1] We are all flowing with the river of live (Estamos todos fluindo com o rio da vida) [2] You must cross the river tomorrow (Você precisa atravessar o rio amanhã) [3] Today we went swimming in the river (Hoje nós fomos nadar no rio)

  • {459} society /(fonics- sosayeti) sociedade/ [1] Her society with her husband didn’t work (A sociedade dela com seu marido não funcionou) [2] We live in a very competitive society (Nós vivemos em uma sociedade muito competitiva)

  • {460} to fall /(fonics- to fol) cair/ [1] You can’t fall off the floor (Você não pode cair do chão) [2] I don’t have a drinking problem. I drink, I get drunk, I fall down. No problem. (Eu não tenho problemas com bebida. Eu bebo, fico bebado, eu caio. Nenhum problema.) [3] He has fallen in love with her (Ele se apaixonou por ela)

  • {461} east /(fonics- ist) leste/ [1] He moved east to try to get a better life (Ele se mudou para o leste para tentar uma vida melhor)

  • {462} person /(fonics- person) pessoa/ [1] To steal ideas from one person is plagiarism; to steal from many is research (Roubar idéias de uma pessoa é plágio, de muitas pesquisa) [2] I’m the person your mother warned you about (Eu sou a pessoa a respeito de quem sua mãe lhe avisou) [3] Nothing was ever accomplished by a reasonable person (Nada jamais foi conseguido por uma pessoa razoável)

  • {463} to live /(fonics- to liv) viver/ [1] Life can be only understood backwards, but it must be lived forwards (A vida somente ser entendida de trás para a frente, mas precisa de ser vivida para a frente) [2] Don’t take life too seriously. You’ll never get out of it alive (Não leve a vida muito a sério. Você não vai sair dela vivo)

  • {464} race /(fonics- reis) corrida/ [1] Who won the race? (Quem ganhou a corrida?) [2] Life is a continuous race (A vida é uma corrida contínua) [3] Only one competitor finished the race (Apenas um competidor terminou a corrida)

  • {465} faith (fonics- feith) /fé/ [1] I have no faith in you (Eu não tenho fé em você) [2] She lost her faith after the accident (Ela perdeu a fé após o acidente)

  • {466} ready /(fonics- redi) pronto/ [1] Are you ready to go? (Você está pronta para ir?) [2] Dinner is ready! (O jantar está pronto!)

  • {467} palace /(fonics- palas) palácio/ [1] Her house is like a palace (A casa dela é como um palácio) [2] They live in a palace but have nothing to eat (Eles vivem em um palácio mas não possuem nada para comer)

  • {468} interest /(fonics- intrest) interesse, juros/ [1] I have no interest in this (Eu não tenho nenhum interesse nisto) [2] The interest rate is 10% (A taxa de juros é de 10%) [3] After I mentioned the money he became very interested (Após eu mencionar o dinheiro ele ficou muito interessado)

  • {469} sense (fonics- sens) /sentido/ [1] It makes no sense at all (Não faz sentido algum) [2] He is a person of common sense (Ele é uma pessoa de bom senso) [3] He is totally senseless to the misfortune of his mother (Ele é totalmente insensível à má sorte de sua mãe)

  • {470} hair /(fonics- heyr) cabelo/ [1] Never ask the barber if you need a haircut or a salesman if his is a good price (Nunca pergunte a um barbeiro se você precisa de um corte de cabelo ou a um vendedor se o preço dele é bom) [2] Her hair is lovely (Os cabelos dela são lindos)

  • {471} to continue (fonics- tu kontinyu) /continuar/ [1] I hope to continue his work (Eu espero continuar seu trabalho) [2] He continued walking as if nothing had happened (Ele continuou caminhando como se nada tivesse acontecido)

  • {472} doubt (fonics- da-ut) /dúvida/ [1] When in doubt, don’t bother (Quando em dúvida, não se incomode) [2] When in doubt, ignore it (Quando em dúvida, ignore) [3] Any doubts? (Alguma dúvida?)

  • {473} important (fonics- importent) /importante/ [1] When reviewing your notes for a test, the most important ones will be illegible (Ao revisar as suas anotações para um teste, as anotações mais importantes estarão ilegíveis) [2] Wasting time is an important part of life (Perder tempo é uma parte importante da vida) [3] V.I.P. — Very Important Person (Pessoa Muito Importante)

  • {474} eye /(fonics- ay) olho/ [1] An eye for an eye, a tooth for a tooth (Olho por olho, dente por dente) [2] She has got the most beautiful eyes I have ever seen in mylife (Ela tem os olhos mais bonitos que já vi na minha vida) [3] He lost one eye during the war (Ele perdeu um olho durante a guerra)

  • {475} eight /(fonics- ey-t) oito/ [1] My son will be eight in November (Meu filho fará oito anos em novembro) [2] I haven’t seen him for eight years now (Eu não o vejo há oito anos)

  • {476} answer /(fonics- anser) resposta, responder/ [1] Nobody knows the answer (Ninguém sabe a resposta) [2] Please answer me as soon as you can (Por favor responda-me o mais rápido que puder) [3] The answer is twelve (A resposta é doze)

  • {477} danger /(fonics- deyndjer) perigo/ [1] You can come now, there is no danger (Você pode vir agora, não tem perigo) [2] It is dangerous to go out at night (É perigoso sair a noite) [3] His life is in danger (A vida dele está em perigo)

  • {478} instead /(fonics- insted) ao invés de/ [1] Why don’t you do something about it instead of just crying? (Por que você não faz alguma coisa a respeito ao invés de apenas chorar?) [2] I’m drinking beer instead of water (Estou bebendo cerveja ao invés de água) [3] He has been playing all day instead of studying (Ele está brincando o dia todo ao invés de estudar)

  • {479} foot /(fonics- fut) pé/ [1] He shot himself on the foot (Ele atirou no seu pé) [2] I lost my left foot during the war (Eu perdi o meu pé esquerdo durante a guerra) [3] The ocean is 20.000 feet deep at this point (O oceano neste ponto tem 20.000 pés de profundidade)

  • {480} question /(fonics- questshen) pergunta, perguntar/ [1] The question is not right (A pergunta não está certa) [2] He was questioned at the police station for several hours (Ele foi interrogado na delegacia por várias horas) [3] Don’t ask me for answers, I only have the questions (Não me peça respostas, eu tenho apenas as perguntas)

  • {481} sun (fonics- san) /sol/ [1] The sun is the star that makes life on Earth possible (O sol é a estrela que torna a vida na Terra possível) [2] Let the sun shine on me (Deixa o sol brilhar sobre mim)

  • {482} story /(fonics- stori) estória/ [1] I always tell mychildren some stories when they go to bed (Eu sempre conto algumas estórias para meus filhos quando eles vão para a cama) [2] I have heard this story before (Já ouvi esta estória antes) [3] He loves telling stories (Ele adora contar estórias)

  • {483} Europe /(fonics- yurop) Europa/ [1] I have been planning to go to Europe for many years (Eu tenho planejado ir a Europa por muitos anos) [2] He left Brazil to leave in Europe (Ele deixou o Brasil para viver na Europa)

  • {484} battle (fonics- batl) /batalha/ [1] It is the battle of the stupid against the ignorant (É uma batalha dos estúpidos contra os ignorantes) [2] He lost his life in battle (Ele perdeu sua vida na batalha) [3] Many scientists all over the world are engaged in a battle against cancer (Muitos cientistas de todo o mundo estão engajados em uma batalha contra o cancer) [4] I refuse to have a battle of wits with an unarmed opponent (Eu me recuso a entrar em uma batalha de intelectos contra um oponente desarmado)

  • {485} condition (fonics- condishen) /condição/ [1] I can go but on one condition (Eu posso ir mas sob uma condição) [2] Ability is one of the conditions for success in life (Habilidade é uma das condições para sucesso na vida) [3] They surrendered unconditionally (Eles se renderam incondicionalmente)

  • {486} language /(fonics- lengwidj) linguagem/ [1] He speaks the language of the birds (Ele fala a língua dos pássaros) [2] He is incomprehensible in five languages (Ele é imcompreensível em cinco línguas) [3] Teachers should learn how to interpret the body language (Os professores devem aprender a interpretar a linguagem do corpo)

  • {487} afterwards (fonics- afterwords) /após, em seguida/ [1] First I’ll visit my daughter and afterwards I’ll go to your house (Primeiro eu vou vistar minha filha e em seguida irei a sua casa)

  • {488} suddenly /(fonics- sadenli) subitamente, de repente/ [1] She suddenly announced she wanted the divorce (Ela subitamente anunciou que queria o divórcio) [2] He changed his mind suddenly and decided not to go (Ele mudou de idéia subitamente e decidiu não ir)

  • {489} holy /(fonics- holi) sagrado, santo/ [1] In India all cows are holy (Na Índia todas as vacas são sagradas) [2] He is a holy man (Ele é um homem santo)

  • {490} century (fonics- sentchuri) /século/ [1] She will be a century old next week (Ela fará um século de idade na próxima semana) [2] This is the century of progress (Este é o século do progresso)

  • {491} heaven (fonics- heven) /céu, paraíso/ [1] How much sin can I get away with and still go to heaven? (Quanto pecado eu posso cometer e ainda assim ir para o céu?) [2] You must be a good person to go to heaven (Você precisa ser uma boa pessoa para ir para o céu)

  • {492} to call /(fonics- tu kol) chamar/ [1] Don’t call me stupid. (Não me cha-me de estúpido) [2] He is called John (Ele se chama John) [3] Don’t call him now (Não o chame agora)

  • {493} daughter /(fonics- douter) filha/ [1] She is my younger daughter (Ela é a minha filha mais nova) [2] I have always wanted to have a daughter (Eu sempre quis ter uma filha)

  • {494} place/to place (fonics- tu pleys) /lugar, colocar/ [1] This is the place where everything happened (Este é o lugar onde tudo aconteceu) [2] Please, place the table near the door (Por favor, coloque a mesa próxima a porta)

  • {495} desire/to desire(fonics- dizayer/ tu dizayer) /desejo, desejar/ [1] It is my desire that you get married (É meu desejo que vocês se casem) [2] I don’t desire you anything bad (Eu não lhe desejo nada de ruim)

  • {496} living /(fonics- living) viver (gerúndio)/ [1] They are living in Mexico now (Eles moram no Mexico agora) [2] That’s how I make a living (É como ganho a vida)

  • {497} sort /(fonics- sort) tipo, ordenar/ [1] What sort of books do you like? (Que tipo de livros você gosta?) [2] You must sort this cards according to size (Você precisa ordenar estes cartões de acordo com tamanho)

  • {498} easily /(fonics- ezili) facilmente/ [1] I can do it easily (Eu posso fazer isto facilmente) [2] He finished the task easily (Ele terminou a tarefa facilmente)

  • {499} necessary /(fonics- neseseri) necessário/ [1] Is it really necessary to do it? (É realmente necessário fazer isto?) [2] It’s not necessary to work all day on this (Não é necessário trabalhar o dia todo nisto)

  • {500} opinion /(fonics- opinio) opinião/ [1] You have a right to your opinions. I just don’t want to hear them (Você tem direito a suas opiniões. Eu apenas não quero ouvi-las) [2] I have no opinion on this subject (Eu não tenho opinião alguma neste assunto) former [1]I keep in touch with all my former students (Eu mantenho contato com todos os meus exalunos) [2]I prefer the former alternative to the latter (Eu prefiro a primeira alternativa à última).

Enjoy a lot friend.

Until next post...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page