top of page

As 750 Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa (parte 2)


Hello guys!! How are you??

Estamos de volta com nossa postagem sobre as 750 palavras mais comuns da língua inglesa (parte2).

Como explicado na Parte 1 da série, traremos periodicamente as palavras que são mais utilizadas no inglês. Estas que foram levantadas a partir de um trabalho de voluntários que cruzaram obras literárias de grandes autores e que puderam trazer esse grande resultado par a nós.

Veja na sequência:

AS PRÓXIMAS 100 PALAVRAS MAIS COMUNS DA LÍNGUA INGLESA

*(f) – FONICS – Como pronunciar

** Os exemplos das frases em inglês são Frases Matrizes básicos.

  • {51} into /(fonics- intu) em direção de/ [1] Come into the house (Entre na casa) [2] Thrown it into the river (Jogue-o no rio) [3] Don’t get into trouble (Não arrume problemas)

  • {52} to have /(fonics- tu hev) ter, possuir/[1] I have a book (Eu tenho um livro) [2] You have a book (Você tem um livro) [3] He/She has a book (Ele/Ela têm um livro) [4] We have a book (Nós temos um livro) [5] You have many books (Vocês têm muitos livros) [6] They have lots of books (Eles têm muitos livros)

  • {53} can/could /(fonics- Ken/ kud) poder, ser capaz de/ [1] I can swim (Eu posso nadar) [2] I could swim when I was younger (Eu podia nadar quando era mais jovem) [3] I can speak five languages (Eu posso falar cinco idiomas)

  • {54} than/(fonics- dsen) do que (comparações) [1] ABMWis better than a Omega (Um BMWé melhor que um Omega) [2] John is more intelligent than Richard (João é mais inteligente que Ricardo) [3] It’s better to live a day as a lion than a thousand as a sheep (É melhor viver um dia como um leão do que mil como um carneiro)

  • {55} out /(fonics- a-ut) fora/ [1] Get out of here! (Saia daqui!) [2] Mrs Smith is out, would you like to leave a message? (A Senhora Smith não está, você gostaria de deixar um recado) [3] We don’t like going out much (Nós não gostamos muito de sair)

  • {56} then/(fonics- dsen) então, em seguida, após/ [1] First, you finish your homework, then you can go out and play (Primeiro, você termina o seu dever de casa, então você pode sair e brincar) [2] We visited Paris and then London (Nós visitamos Paris e em seguida Londres) [3] We were living in Rome then (Nós estávamos vivendo em Roma então)

  • {57} up /(fonics- ap) para cima/ [1] The ball went up (A bola foi para cima) [2] He gets up at six everyday (Ele se levanta às seis todos os dias) [3] Whatever goes up comes down some day (Tudo o que sobe desce um dia)

  • {58} its /(fonics- its) seu/ [1] Give the dog its bone (Dê ao cachorro o seu osso) [2] I don’t like this house, its garden is too small (Eu não gosto desta casa, o seu jardim é muito pequeno)

  • {59} man /(fonics- men) homem/ [1] It’s a small step for a man, but a giant leap for manking (Neil Armstrong) (É um pequeno passo para um homem mas um grande salto para a humanidade) [2] He was the first man to step on the moon (Ele foi o primeiro homem a pisar na lua) [3] That’s the man I saw at the boat (Aquele é o homem que vi no bote)

  • {60} time /(fonics- taym) tempo, momento/ [1] What time is it? (Que horas são?) [2] It’s time to go (Está na hora de ir embora) [3] The good old times are long gone (Os bons velhos tempos se acabaram há muito tempo)

  • {61} now /(fonics- nau) agora/ [1] Now is the right time (Agora é o momento certo) [2] You must tell me now, where are you from? (Você precisa me dizer agora, de onde você é) [3] It’s now or never (É agora ou nunca)

  • {62} two /(fonics- tu) dois/ [1] Two and two are four (Dois e dois são quatro) [2] Two hours from now, meet me at the station (Daqui a duas horas encontre-me na estação)

  • {63} upon /(fonics- apon) sobre/ [1] Upon my word, I swear this is the truth (Por minha palavra, eu juro que esta é a verdade)

  • {64} these /(fonics- di-iz) estes, estas/ [1] These are the books you ordered (Estes são os livros que você encomendou) [2] These are ducks and those are chicken (Estes são gansos e aquelas são galinhas) [3] These are your documents, right? (Estes são os seus documentos, certo?)

  • {65} after /(fonics- after) depois, em seguida/ [1] After you kiss me, I’ll tell you a secret (Após você me beijar, eu lhe contarei um segredo) [2] I don’t know what I did after the show (Eu não sei o que fiz após o show) [3] Do you prefer to talk before or after lunch? (Você prefere conversar antes ou depois do almoço?)

  • {66} footnote /(fonics- fut-not) notas de rodapé/ [1] I don’t like reading foot-notes (Eu não gosto de ler notas de rodapé) [2] You don’t have to read the footnotes, concentrate on the main text (Você não tem que ler as notas de rodapé, concentre-se no texto principal)

  • {67} may /(fonics- mey) poder/ [1] That may or may not happen (Isto pode ou não acontecer) [2] May I come in? (Posso entrar?) [3] He may have killed her (Ele pode tê-la assassinado) {68} only /apenas, único, somente/ [1] I can give you only one dollar (Eu posso dar-lhe apenas um dólar) [2] This is the only help I can offer you (Este é o único auxílio que posso lhe oferecer) [3] You are myonly friend (Você é o meu único amigo)

  • {69} other /(fonics- odzer) outro, outra/ [1] This is the other side of the story (Este é o outro lado da estória) [2] The other boy is coming in a moment (O outro garoto está vindo em breve) [3] Where is the other boy? (Onde está o outro garoto?)

  • {70} see /(fonics- si) ver (see, saw, seen) [1] I see you clearly now (Eu o vejo claramente agora) [2] I saw you at the movies yesterday (Eu o vi no cinema ontem) [3] I have seen many like you in my life (Já vi muitos como você na minha vida)

  • {71} such /(fonics- sa-tch) tão/ [1] He is such an interesting person (Ele é uma pessoa tão interessante) [2] I have never heard such nonsense (Eu nunca ouvi tal absurdo)

  • {72} do /(fonics- du) fazer, verbo auxiliar/ [1] Don’t do that! (Não faça isto) [2] Do as I say, don’t do as I do (Faça o que digo mas não faça o que eu faço) [3] It’s done! (Está feito) [4] Do you like bananas? Yes, I do. (Você gosta de bananas? Sim, eu gosto)

  • {73} great (fonics- greyt) (grande, maravilhoso) [1] He is a great friend of my family (Ele é umgrande amigo da minha família) [2] We had a great time in Rio last weekend (Nós tivemos um maravilhoso final de semana no Rio no último final de semana)

  • {74} very /(fonics- veri) muito/ [1] He is very intelligent (Ele é muito inteligente) [2] The test was very difficult (O teste estava muito difícil) [3] Climbing the Everest is a very hard enterprise (Escalar o Evereste é uma empreitada muito difícil)

  • {75} any /(fonics- eni) algum, alguma/ [1] Do you have any money? (Você tem algum dinheiro?) [2] I don’t have any idea what you are talking about (Eu não tenho a mínima idéia do que você está falando) [3] Any questions? (Alguma pergunta?)

  • {76} your /(fonics- yor) seu, seus/ [1] Where are your books? (Onde estão os seus livros?) [2] This is my book and that is your book (Este é o meu livro e aquele é o seu livro)

  • {77} about /(fonics- eba-ut) sobre, a ponto de, aproximadamente/ [1] This book is about butterflies (Este livro é sobre borboletas) [2] I was about to enter my car when she arrived (Eu estava a ponto de entrar em meu carro quando ela chegou) [3] At about three in the morning we will attack (Por volta das três da manhã nós iremos atacar)

  • {78} to make /(fonics- tu meyk) fazer/ [1] This watch was made in Japan (Este relógio foi feito no Japão) [2] It doesn’t make any difference (Não faz nenhuma diferença) [3] This boat is made of wood (Este barco é feito de madeira)

  • {79} our /(fonics- awer) nosso/ [1] This is our new house (Esta é nossa nova casa) [2] Where is our teacher? (Onde está a nossa professora?)] [3] Our friend, Robert, is back from France (Nosso amigo,]Roberto, está de volta da França)

  • {80} well /(fonics- wel) bem, poço/ [1] He is well now (Ele está bem agora) [2] Well, I’d rather be at the beach now (Bem, eu preferia estar na praia agora) [3] This is the deepest well around here (Este é o poço mais profundo por aqui)

  • {81} first /(fonics- ferst) primeiro/ [1] He is the first of his class (Ele é o primeiro da sua classe) [2] First we’ll do the exercises, then we’ll go home (Primeiro faremos os exercícios, depois iremos para casa) [3] The first impression is the most important (A primeira impressão é a mais importante)

  • {82} most /(fonics- most) mais (superlativo)/[1] She is the most beautiful girl in the world (Ela é a garota mais bonita do mundo) [2] The Everest is the highest mountain in the world (O Evereste é a montanha mais alta do mundo) [3] For some, mathematics is the most difficult subject of all (Para alguns, a matemática é a material mais difícil de todas)

  • {83} to like /(fonics- tu layk) gostar, semelhante, parecido/ [1] I like him a lot (Eu gosto muito dele) [2] He is like his father, very impatient (Ele é como o pai dele, muito impaciente) [3] It is like I said, impossible (É como eu disse, impossível)

  • {84} before /(fonics- bifor) antes/ [1] I’d like to talk to you before the meeting (Eu gostaria de conversar com você antes da reunião) [2] Before you go, turn off the lights (Antes de você ir embora, apague as luzes) [3] You should have seen him before (Você deveria tê-lo visitado antes)

  • {85} little /(fonics- litl) pouco/ [1] There is only a little water in the jar (Tem apenas um pouco de água na jarra) [2] He made little money in that business (Ele ganhou pouco dinheiro naquele negócio) [3] Where are the little ones? (Onde estão as crianças?) [4] I have very little time for studying (Eu tenho muito pouco tempo para estudar)

  • {86} himself /(fonics- himself) ele mesmo/ [1] He presented himself with a new house (Ele se presenteou com uma nova casa) [2] He cut himself while shaving (Ele se cortou barbeando) [3] He said he will do it by himself (Ele disse que ele mesmo iria fazê-lo)

  • {87} over /(fonics- over) acima, encerrado/ [1] Rain is falling over the southest region (Está chovendo sobre a região sudeste) [2] He’s over forty years old (Ele tem mais de quarenta anos) [3] Look over the fence (Olhe por sobre a cerca) [4] The show is over (O show está encerrado)

  • {88} without /(fonics- wiz-aut) sem, fora/ [1] I arrived here without any money (Eu cheguei aqui sem dinheiro algum) [2] She is a woman without passion (Ela é uma mulher sem paixão) [3] It is raining without (Está chovendo lá fora)

  • {89} to own /(fonics- tu o-un) possuir, próprio/ [1] He owns a nice house (Ele possui uma bela casa) [2] He has his own business (Ele possui o seu próprio negócio) [3] I saw the disaster with my own eyes (Eu vi o desastre com meus próprios olhos)

  • {90} those /(fonics- dsoz) aqueles/ [1] Those are the people I saw at the bank (Aquelas são as pessoas que vi no banco) [2] Those are the books I wanted to buy (Aqueles são os livros que eu queria comprar) [3] Where are those idiots? (Onde estão aqueles idiotas?)

  • {91} good /(fonics- gud) bom/ [1] The weather is good today (O tempo está bom hoje) [2] She is a good woman (Ela é uma boa mulher) [3] It’s good to see you again (É bom vê-la novamente)

  • {92} may/might /(fonics- mei/ may-t) poder/ [1] I might do it for you (Eu poderia fazer isto para você) [2] This medicine might cure you (Este remédio podeá curá-lo) [3] Might I make a suggestion? (Eu poderia fazer uma sugestão?) [4] May I come in? (Posso entrar?) [5] May I say something (Posso dizer algo?)

  • {93} men/(fonics- men) homens/ [1] Thousands of men were killed during that war (Milhares de homens foram mortos naquela guerra) [2] The problem with men (O problema com os homens) [3] They are worthy men (Eles são homens de valor)

  • {94} can /(fonics- ken) poder, ser capaz de/ [1] I can swim (Eu posso nadar) [2] I can speak five languages (Eu posso falar cinco idiomas) [3] I can see now (Eu posso ver agora)

  • {95} shall/should (fonics- shal/ shud) [1] You should never have come here (Você nunca deveria ter vindo aqui) [2] If you want to pass your examination, you should study harder (Se você quiser passar em seus exames você deveria estudar mais) [3] You should be nice to your mother (Você deveria ser gentil com sua mãe)

  • {96} do (fonics- du) (do, did, done) /fazer/ [1] I do nothing (Eu não faço nada) [2] I did nothing about that (Eu não fiz nada a respeito daquilo) [2] I did what you asked me to (Eu fiz o que você me pediu) [3] Did you see my mother? (Você viu a minha mãe?) [4] Did you do your homework? (Você fez o seu dever de casa?) [5] I have done it all (Eu fiz tudo)

  • {97} where /(fonics- u-er) onde/ [1] Where is my book? (Onde está o meu livro?) [2] Where are you? (Onde você está?) [3] I don’t know where to go now (Eu não sei para onde ir agora)

  • {98} to come /(fonics- tu - kam) vir/ [1] Come here for a moment, please (Venha aqui por um instante, por favor) [2] Sunday comes before Monday (O domingo vem antes da Segunda) [3] Where do you come from? (De onde você é?) [4] I come from Minas (Eu venho de Minas)

  • {99} people /(fonics- pi-pel) pessoas/ [1] There were 5000 people at the show (Haviam 5000 pessoas no show) [2] Some people are very difficult to live with (É difícil se conviver com algumas pessoas) [3] Lots of people like the Beatles (Muitas pessoas gostam dos beatles)

  • {100} must /(fonics- mast) deve, precisa/ [1] You must come here now (Você tem que vir aqui agora) [2] You must not visit her (Você não pode visitá-la) [3] You must do as I tell you (Você deve fazer o que eu lhe digo)

  • {101} us /(fonics- as) a nós, nos/ [1] Give us the results (Nos dê os resultados) [2] Any time you want, come and visit us (Quando você quiser, venha nos visitar) [3] You must give us all the information we need (Você precisa nos dar toda a informação que necessitamos)

  • {102} day /(fonics- dey) dia/ [1] She worked day and night for years to become rich (Ela trabalhou dia e noite por anos para se tornar rica) [2] What a wonderful day! (Que dia maravilhoso!) [3] This is the happiest day of my entire life (Este é o dia mais feliz de toda a minha vida)

  • {103} long /(fonics- long) longo/ [1] You are a long way from home (Você está muito longe de casa) [2] How long does it take to go from your house to school? (Quanto tempo leva para você ir da sua casa para a escola?) [3] How long is the Amazon river? (Qual o comprimento do Rio Amazonas?)

  • {104} much /(fonics- match) mais, muito/ [1] You must study much more than that (Você precisa estudar muito mais do que isto) [2] I don’t have much money (Eu não tenho muito dinheiro) [3] It is much more difficult to see it now (É muito mais difícil ver isto agora)

  • {105} down/(fonics- da-un) para baixo/ [1] Look down now (Olhe para baixo agora) [2] Go down the hill (Desça a colina) [3] The temperature has gone down (A temperatura caiu)

  • {106} same /(fonics- seym) o mesmo/ [1] It is the same dog (É o mesmo cachorro) [2] For me it is the same thing (Para mimé a mesma coisa) [3] Speak the same to all people (Fale a mesma coisa para todas as pessoas)

  • {107} Mr /(fonics- mister) Senhor/ [1] Mr Smith is back (O Sr. Smith está de volta) [2] Mr Johnson is a bad person (O Sr Johnson é uma pessoa ruim)

  • {108} never /(fonics- never) nunca/ [1] Never say never (Nunca diga nunca) [2] I have never visited her (Eu nunca a visitei) [3] Never come back to this house again (Nunca mais volte a esta casa)

  • {109} even /(fonics- iven) mesmo, par/ [1] Even you can understand this (Até mesmo você pode entender isto) [2] We need an even number of cards (Nós precisamos de um número par de cartas) [3] I’ll be there even if I have to walk all the way (Estarei lá mesmo que tenha que andar todo o caminho)

  • {110} old /(fonics- old) velho/ [1] It’s is an old car, but I like it just the same (É um carro velho, mas eu gosto dele da mesma forma) [2] Respect the old, you have a lot to learn from them (Respeite os velhos, você tem muito que aprender com eles) [3] Old people like quiet and peace (Pessoas idosas gostam de tranquilidade e paz)

  • {111} under /(fonics- ander) sob/ [1] The book is under the table (O livro está sob a mesa) [2] 20000 leagues under the sea (20000 léguas submarinas) [3] This car is under your responsibility (Este carro está sob a sua responsabilidade)

  • {112} through /(fonics- thru) através/ [1] He got to his present position through hard work and dedication (Ele atingiu a sua posição atual através de trabalho duro e dedicação) [2] Look through the window (Olhe através da janela) [3] As the door was locked, I came in through the window (Como a porta estava fechada, eu entrei através da janela)

  • {113} still /(fonics- stl) ainda, quieto/ [1] I still don’t understand (Eu ainda não entendi) [2] Keep still, it is dangerous to move (Fique quieto, é perigoso se mover) [3] He is still working on his book (Ele ainda está trabalhando em seu livro)

  • {114} while /(fonics- way-l) enquanto, período de tempo/ [1] Why don’t you stay with me while your wife goes shopping? (Por que você não fica aqui enquanto sua esposa faz as compras?) [2] I haven’t seen him for a long while (Eu não o vejo por um bom tempo) [3] While in Paris he studied music (Enquanto estava em Paris ele estudou música)

  • {115} many /(fonics- meni) muito/ [1] I can see many cars in the street (Eu posso ver muitos carros na rua) [2] I have many things to tell you (Eu tenho muitas coisas a lhe contar) [3] How many blankets should I buy? (Quantos cobertores eu devo comprar?)

  • {116} to know /(fonics- tu nou) saber, conhecer(know, knew, known)/ [1] I know you (Eu o conheço) [2] I knew I was right (Eu sabia que estava certo) [3] I have known the truth for many years (Eu conhecia a verdade há muitos anos)

  • {117} every /(fonics- evri) cada, todo/ [1] I know every tree in this garden (Eu conheço cada árvore neste jardim) [2] I will remember this every day of my life (Eu me lembrarei disto todos os dias de minha vida) [3] Every man is responsible for his acts (Todo homem é responsável por seus atos)

  • {118} life /(fonics- lai-f) vida/ [1] Where there is water there is life (Onde há água há vida) [2] Where there is smoke there is fire (Onde há fumaça há fogo) [3] Earth is the only planet in the solar system where there is life (A Terra é o único planeta no sistema solar onde há vida)

  • {119} three /(fonics- thri) três/ [1] Give me three books (Dê-me três livros) [2] Can you count to three? (Você pode contar até três?) [3] The three of you, go home now! (Vocês três, vão para casa agora!)

  • {120} how /(fonics- hau) como/ [1] How are you today? (Como está você hoje?) [2] I don’t know how to do that (Eu não sei como fazer aquilo) [3] How did you do that? (Como você fez aquilo?)

  • {121} way (fonics- wey) /caminho, maneira/ [1] Do you know the way to the shopping center? (Você sabe o caminho para o shopping center?) [2] There are two ways to do this (Existem duas maneiras de se fazer isto) [3] Is there any other way to solve this problem? (Existe alguma outra maneira de resolver este problema?)

  • {122} year /(fonics- yir) ano/ [1] It will take four years to finish the road (Levará quatro anos para terminar a estrada) [2] He was born 25 years ago (Ele nasceu 25 anos atrás) [3] He has been living here for many years (Ele tem vivido aqui por muitos anos)

  • {123} king /(fonics- king) rei/ [1] He is our beloved king (Ele é o nosso amado rei) [2] I amthe king of the universe (Eu sou o rei do universo) [3] We don’t need any kings (Nós não precisamos de nenhum rei)

  • {124} to go /(fonics- tu go) ir (go, went, gone)/ [1] I am going to visit you on Monday (Eu vou visitá-lo na segunda-feira) [2] I went to the cinema yesterday (Eu fui ao cinema ontem) [3] Where have you gone? (Onde você foi?)

  • {125} being /(fonics- bi-ing) ser/ [1] After all, I am just a human being (Apesar de tudo, eu sou apenas um ser humano) [2] I amtired of being humiliated (Estou cansado de ser humilhado) [3] I don’t like being with you (Eu não gosto de ficar com você)

  • {126} again /(fonics- e-gey-n) novamente/ [1] Xerox does it again, and again, and again, and ... (Xerox faz isto de novo, de novo, de novo, de ...) [2] I am not going to do it again (Eu não vou fazer isto novamente) [3] Say it again (Diga isto novamente)

  • {127} here /(fonics- hir) aqui/ [1] I live here (Eu vivo aqui) [2] Come here now! (Venha aqui agora!) [3] Here is the money I owe you (Aqui está o dinheiro que lhe devo)

  • {128} to make /(fonics- tu meyk) fazer (make, made, made)/ [1] I make a lot of money a year (Eu ganho muito dinheiro por ano) [2] I made my reputation in England (Eu fiz a minha reputação na Inglaterra) [3] I have made a lot of promises (Eu fiz muitas promessas)

  • {129} back /(fonics- bak) de volta/ [1] Come back now! (Volte agora!) [2] This television is not working, I want my money back (Esta televisão não está funcionando, eu quero o meu dinheiro de volta) [3] I want you to give back to her all her money (Eu quero que você devolva a ela todo o seu dinheiro)

  • {130} new /(fonics- dse) novo/ [1] I amnew here (Sou novo aqui) [2] I want a new house (Eu quero uma casa nova) [3] I don’t need a new car (Eu não preciso de um carro novo)

  • {131} against /(fonics- egein-st) contra/ [1] I like you a lot, but on this matter I am against you (Eu gosto muito de você, mas neste assunto eu sou cotra você) [2] It’s sad to see a brother fighting against a sister (É triste ver um irmão brigando contra uma irmã) [3] It is against human nature to kill each other (É contra a natureza humana matar-se uns aos outros)

  • {132} to find (fonics- tu – fai-nd) (find, found, found)/descobrir/ [1] Where can I find some information on boats? (Onde eu posso achar informação sobre barcos?) [2] I found nothing against him (Não descobri nada contra ele) [3] I have found the information I needed (Eu descobri a informação que precisava)

  • {133} yet /(fonics- iet) já, ainda/ [1] They haven’t arrived yet (Eles ainda não chegaram) [2] She’s arrogant and proud and yet I like her (Ela é arrogante e orgulhosa e ainda assim eu gosto dela) [3] Haven’t you finished your work yet? (Você ainda não terminou o seu trabalho?)

  • {134} to say (fonics- tu - sey) (say, said, said) /dizer/ [1] I have nothing to say (Eu não tenho nada a dizer) [2] When I say "one" you say "two" (Quando eu disser "um" vocês dizem "dois") [3] Please, say something (Por favor, diga alguma coisa)

  • {135} too /(fonics- tu) também, muito/ [1] I like her and I like you too (Eu gosto dela e eu gosto de você também) [2] She is from England too (Ela também é da Inglaterra) [3] This is too difficult for me to understand (Isto é muito difícil para eu entender) [4] I cannot afford to buy this new house, it is far too expensive (Eu não posso comprar esta casa nova, é muito cara)

  • {136} to last/last (fonics- tu last) /durar, último/ [1] What was the last time you came here? (Qual foi a última vez que você veio aqui?) [2] The last will be the first (Os últimos serão os primeiros) [3] My new car didn’t last long (Meu carro novo não durou muito) [4] I loved her a lot, but our relationship lasted for only one year (Eu a amei muito, mas nossa relação durou apenas um ano)

  • {137} though/(fonics- olzou) although /embora, apesar de/ [1] Although it was cold, he decided to stay out all day long (Embora estivesse frio, ele decidiu ficar fora o dia todo) [2] I’ll try to finish it today, though I don’t think it will be possible (Eu tentarei terminá-lo hoje, embora eu não ache que seja possível) [3] He said he would come, I don’t think he will though (Ele disse que viria, entretanto eu não acho que conseguirá)

  • {138} head /(fonics- hed) cabeça, líder, em direção a/ [1] My head hurts (Minha cabeça dói) [2] He is the head of the revolution (Ele é o cabeça da revolução) [3] The car is heading in the direction of the railway (O carro está indo na direção da ferrovia)

  • {139} away /(fonics- ewei) fora, distante de/ [1] I won’t be away for long (Eu não ficarei fora muito tempo) [2] Throw the book away now (Jogue o livro fora agora) [3] Don’t go away, wait for me (Não vá embora, espere por mim)

  • {140} right /(fonics- raí-t) direito, direita/ [1] Now, turn right and then turn left (Agora, vire a direita e então a esquerda) [2] It’s is not right to take money from your parents (Não é direito (correto) pegar dinheiro de seus pais) [3] Dothe right thing (Faça a coisa certa)

  • {141} hand /(fonics- hend) mão, entregar/ [1] He lost his right hand in an explosion (Ele perdeu sua mão direita em uma explosão) [2] Hand him what you have (Entregue a ele o que você tem) [3] Do you want me to lend you a hand in this? (Você quer que eu lhe dê uma mão nisto?)

  • {142} to place/(fonics- tu pleys) place /colocar, lugar/ [1] This is the place I told you about (Este é o lugar de que lhe falei) [2] There is no better place than home (Não existe lugar melhor qe nossa casa) [3] Place the book beside the television, please (Coloque o livro ao lado da televisão, por favor)

  • {143} God /(fonics- gad) Deus/ [1] Do you believe in God? (Você acredita em Deus?) [2] Always revere your God (Sempre reverencie o seu Deus)

  • {144} another /(fonics- enazer) outro, um outro/ [1] I need another day to complete my work (Eu preciso de mais um dia para completar meu trabalho) [2] Perhaps another opinion might be useful (Talvez uma outra opinião seja útil) [3] Not today please, perhaps some other time (Hoje não, por favor, talvez alguma outra hora)

  • {145} shall/should (fonics- shal/ shud) [1] I shall/will see what I can do (Eu verei o que posso fazer) [2] I wouldn’t do that if I were you (Eu não faria isto se fosse você) [3] I should be more careful when crossing the streets (Eu deveria ser mais cuidadoso ao atravessar as ruas)

  • {146} country /(fonics- kau-ntri) país, campo/ [1] What is the name of the country you come from? (Qual o nome do país de onde você vem?) [2] I don’t like living in the city, I prefer living in the country (Eu não gosto de viver na cidade, eu prefiro morar no campo) [3] The USA is the richest country in the world (Os EUA são o país mais rico do mundo)

  • {147} to part/part/(fonics- tu part) parte, dividir/ [1] Give me my part of the money (Me dê a minha parte do dinheiro) [2] He played a big part in the independence of his country (Ele desempenhou uma parte importante na independência de seu país) [3] I will take no part in this conspiracy (Não tomarei parte nesta conspiração)

  • {148} far /(fonics- far) distante/ [1] How far is it from Campinas to Jaguariúna (Qual a distância de Campinas a Jaguariúna?) [2] This is by far the stupidest answer I have ever heard (Esta é de longe a resposta mais estúpida que já ouvi) [3] Keep walking, the school is not far from here (Continue andando, a escola não é longe daqui)

  • {149} left /(fonics- left) esquerda/ [1] Give me your left hand (Dê-me sua mão esquerda) [2] The house you are looking for is the one on the left (A casa que você está procurando é aquela à esquerda) [3] Right in front of you, on your left (Bem a frente, à sua esquerda)

  • {150} eye /(fonics- ay) olho/[1] Don’t believe your eyes (Não acredite em seus olhos) [2] No eye will ever see such beauty again (Olho algum jamais verá tal beleza novamente) [3] She’s got the most beautiful eyes I have ever seen (Ela tem os olhos mais bonitos que já vi

Uma dica pra você.

Você quer fixar algumas dessas palavras em seu vocabulário dentro da comunicação?

Escreva frases com ela. Usando a palavra em frases dentro do seu dia a dia irá ficar com maior facilidade.

Enjoy it!

Thank you so much.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page