top of page

As 750 Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa (parte final)


Hey guys!! How are you??

Mais uma vez nossa postagem sobre as 750 palavras mais comuns da língua inglesa (parte final).

Como explicado na Parte 1 da série, traremos periodicamente as palavras que são mais utilizadas no inglês. Estas que foram levantadas a partir de um trabalho de voluntários que cruzaram obras literárias de grandes autores e que puderam trazer esse grande resultado para nós.

Veja na sequência:

AS PRÓXIMAS 150 PALAVRAS MAIS COMUNS DA LÍNGUA INGLESA

*(f) – FONICS – Como pronunciar

** Os exemplos das frases em inglês são Frases Matrizes básicos.

  • {600} magic (fonics- madjik) — [1]It’s pure magic (É pura mágica) [2]The magician was excellent (O mágico era excelente) [3]Every advanced enough technology is indistinguishable from magic (Toda tecnologia avançada o suficiente é indistinguível de mágica)

  • {601} ill (fonics- il) [1]You look ill. Please go home and rest (Você parece doente. Por favor, vá para casa e descanse) [2] Don’t do him ill. He doesn’t deserve it (Não lhe faça mal. Ele não merece isto.) [3] She was ill with anxiety (Ela estava doente de ansiedade)

  • {602} raise (fonics- reyz) [1] Don’t raise your hand at me(Não levante a sua mão contra mim) [2] I need a salary raise now (Eu preciso de um aumento salarial agora) [3] Raise the room temperature. It’s very cold in there. (Aumente a temperatura do quarto. Está muito frio lá dentro)

  • {603} ask (fonics- ask) [1] Why haven’t you asked him before? (Por que você não perguntou a ele antes?) [2] Don’t ask her for any money (Não peça nenhum dinheiro a ela) [3] I was asked to wait for him at the airport (Pediram-me que o esperasse no aeroporto)

  • {604} period (fonics- piriod) [1] We are living a period of great prosperity (Nós estamos vivendo um período de grande prosperidade) [2] You should put a period to it (Você deve colocar um ponto final nisto) [3] They were kept in quarantine during the virus incubation period (Eles foram mantidos em quarentena durante o período de incubação do vírus)

  • {605} nearly (fonics- nirli) [1] I was nearly killed during the war (Eu quase fui morto durante a guerra) [2] It is nearly impossible to finish this test in two hours (É quase impossível terminar este teste em duas horas) [3] We’re nearly related (Nós somos parentes próximos)

  • {606} fill (fonics- fil) [1] Please fill in this form for us (Por favor, preencha este formulário para nós) [2] Don’t fill this glass with water (Não encha este copo com água) [3] Tears filled her eyes as she heard of the accident (Seus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir do acidente)

  • {607} early (fonics- erli) [1] The early bird catches the worm (Passarinho que levanta cedo pega minhoca) [2] Please, try to arrive early tomorrow (Por favor, tente chegar cedo amanhã) [3] It’s very early, I’m not going to bed now (Está muito cedo, eu não vou para a cama agora)

  • {608} swift (fonics- swift) [1] He moved swiftly to her side (Ele se moveu rapidamente para o lado dela) [2] Please, be as swift as possible (Por favor, seja tão rápido quanto possível)

  • {609} birth (fonics- berth) [1] She gave birth to a lovely child (Ela deu à luz a uma adorável criança) [2] I won’t tell you the date of my birth (Eu não lhe direi a data de meu nascimento) [3] The baby weighed six pounds at birth (O bebê pesava três quilos ao nascer)

  • {610} curious (fonics- kyurios) [1] Don’t be too curious. Curiosity killed the cat (Não seja muito curioso. A curiosidade matou o gato)[2] A curious thing happened to me yesterday (Uma coisa curiosa aconteceu comigo ontem) [3] Hide it where curious eyes won’t see it (Esconda isto onde olhos curiosos não verão)

  • {611} wall (fonics- wol) [1] He hit the wall at 40mph (Ele bateu na parede a quarenta milhas por hora) [2] I will paint this wall black (Eu vou pintar esta parede de preto) [3] The Berlim wall was brought down a few years ago (O muro de Berlim foi demolido alguns anos atrás)

  • {612} unto (fonics- antu) [1] Bring unto me all those who are pure of heart (Tragam até mim os puros de coração)

  • {613} meet (fonics- mit) (meet, met, met) [1] Meet me at two o’clock, in front of the school (Encontre-me às duas horas, em frente à escola) [2] I met her yesterday, on my way home (Eu a encontrei ontem, a caminho de casa) [3] I have met the book I was looking for (Eu encontrei o livro que estava procurando)

  • {614} virtue (fonics- vertchu) [1] Patience is a quality of the virtuous man (Paciência é uma qualidade do homem virtuoso) [2] His main virtue is his honesty (Sua principal virtude é sua paciência) [3]The more I look, the more virtues I discover in her (Quanto mais eu procuro, mais virtudes eu descubro nela)

  • {615} city (fonics- citi) [1] What a nice city you live in! (Como é bonita a cidade em que você vive!) [2] São Paulo is one of the biggest cities on Earth (São Paulo é uma das maiores cidades da Terra) [3] I come from a small city in the south of Brazil (Eu venho de uma pequena cidade no sul do Brasil)

  • {616} tree (fonics- tri) [1] They cut the tree for no reason (Eles cortaram a árvore sem motivo) [2] I have planted lots of trees around the house (Eu plantei muitas árvores ao redor da casa) [3] What is the name of that beautiful tree? (Qual o nome daquela linda árvore)

  • {617} pretty (fonics- priti) [1] What a pretty face you’ve got (Que rosto bonito você tem) [2] The car is new, or pretty much so (O carro é novo, ou quase) [3] I won’t buy this car now, it’s pretty expensive (Eu não vou comprar o carro agora, é muito caro)

  • {618} follow (fonics- falo-u) [1] Follow that car (Siga aquele carro) [2] Good examples must be followed (Bons exemplos precisam ser seguidos) [3] Follow her all day and write a report on what you see (Siga-a o dia todo e escreva um relatório sobre o que você ver)

  • {619} island (fonics- aylend) [1] Have you read the book "Treasure Island", by R. L. Stevenson? (Você leu o livro "Ilha do Tesouro", escrito por R. L. Stevenson?) [2]They live in an island in Angra dos Reis bay (Eles vivem em uma ilha na baía de Angra dos Reis) [3] My house is an island of peace (Minha casa é uma ilha de paz)

  • {620} passage (fonics- pasedj) [1] That is a passage of my life I definitely want to forget (Esta é uma passagem de minha vida que definitivamente quero esquecer) [2] They forced their passage through the crowd (Eles forçaram a sua passagem através da multidão) [3] I like your house, but the passage way is way too long (Eu gosto da sua casa, mas o corredor é muito longo)

  • {621} evil (fonics- ivel) [1] I will fear no evil (Não temerei mal algum) [2] She is a person of evil disposition (Ela é uma pessoa de má índole) [3] Stay away from evil thoughts (Fique longe de maus pensamentos)

  • {622} run (fonics- ran) (run, ran, run) [1]Run for your life (Corra por sua vida) [2] I have run three miles every day for years (Eu costumava correr três milhas todos os dias por vários anos) [3] I have run out of money (Acabou o meu dinheiro) [4] Did you run yesterday? (Você correu ontem?) [5] He ran very fast yesterday (Ele correu muito rápido ontem)

  • {623} low (fonics- low) [1] This company is known for the low wages it pays its employees (Esta empresa é conhecida pelos baixos salários que paga a seus empregados) [2] Lower your voice young man (Abaixe a voz jovem) [3] The moon was low in the sky (A lua estava baixa no céu)

  • {624} add (fonics- ad) [1] Can you add two and two? (Você consegue somar dois e dois?) [2] I have added all the figures but my result doesn’t match yours (Eu somei todos os dados mas meu resultado não bate com o seu) [3] As an added benefity, we’ll pay for your housing expenses (Como um benefício adicional, nós pagaremos por suas despesas de acomodação)

  • {625} sovereign (fonics- soverein) [1] Brazil is a sovereign country (O Brasil é um país soberano [2] I am my own sovereign (Eu sou o meu próprio soberano)

  • {626} west (fonics- west) [1] We are heading west (Estamos indo para o oeste) [2] The wind is coming from the west (O vento está vindo do oeste) [3] The last time I saw him he was driving west (A última vez em que o vi ele estava dirigindo rumo ao oeste)

  • {627} example (fonics- egzampl) [1] You should set the example (Você deve dar o exemplo) [2] Could you please give us an example? (Você poderia nos dar um exemplo?) [3] Her life is an example of virtue and dedication (A vida dela é um exemplo de virtude e dedicação)

  • {628} stand (fonics- stend) (stand, stood, stood) [1] Please, stand up now (Por favor, fiquem de pé agora) [2] I stood by her side all the time (Eu fiquei ao lado dela todo o tempo) [3] I can’t stand it any more (Eu não aguento mais isto) [4] I can’t stand the sight of him (Não aguento mais vê-lo)

  • {629} silence (fonics- say-lens) [1] The silence that followed was frightening (O silêncio que se seguiu era assustador) [2] Please remain in silence (Por favor, permaneçam em silêncio) [3] He watched all that happened in respectful silence (Ele observou tudo que aconteceu em silêncio respeitoso)

  • {630} position (fonics- pozishen) [1] I am not in a position to say yes or no (Eu não estou em posição de dizer sim ou não) [2] Please, position yourself close to the window (Por favor, posicione-se próximo à janela) [3] If you do this, you’ll put me in a very difficult position (Se você fizer isto, você vai me deixar em uma posição muito difícil)

  • {631} below (fonics- bilou) [1] From where we are, we have a beautiful view of the ocean below (De onde nós estamos, nós temos uma Linda vista do oceano abaixo) [2] Please, sign here, below the mark (Por favor, assine aqui, abaixo da marca) [3] The temperature was 40 degrees below zero (A temperatura era de 40 graus abaixo de zero)

  • {632} cover (fonics- kaver) [1] Please, be careful and cover your tracks. We don’t want them to see where we are going (Por favor, seja cuidadose e cubra as suas pegadas. Nós não queremos que eles vejam onde estamos indo) [2] I amgoing to enter that house. Cover me (Eu vou entrar naquela casa. Cubra-me) [3]Cover Mary with that blanket (Cubra a Maria com aquele cobertor)

  • {633} loss (fonics- los) [1] What a great loss to humanity (Que grande perda para a humanidade) [2] I amat a loss about what to do (Estou perdido sobre o que fazer) [3] The car was wrecked in the accident and was declared a total loss (O carro foi destruído no acidente e foi declarada perda total)

  • {634} future (fonics- fyutcher) [1] Who knows what the future may bring? (Quem sabe o que o futuro pode trazer?) [2] Don’t think too much about the future. It comes soon enough. (Não pense muito sobre o futuro. Ele chega muito rápido) [3] If you’re good enough, perhaps I’ll marry you in the future (Se você for bonzinho, talvez eu me case com você no futuro)

  • {635} march (fonics- martch) [1] My birthday is in March (Meu aniversário é em março) [2] The troops are now marching home (As tropas estão marchando para casa agora) [3] They have marched from Rome to Paris (Eles marcharam de Roma a Paris)

  • {636} wall (fonics- wol) [1] Do you want me to paint this wall blue or yellow? (Você quer que eu pinte esta parede de azul ou amarelo?) [2] The Berlim wall was brought down by thousands of happy people (O muro de Berlim foi trazido abaixo por milhares de pessas felizes) [3] We shouldn’t hang the picture on the wall (Você não deve pendurar o quadro na parede)

  • {637} modern (fonics- madern) [1] You shouldn’t worry too much. This is a sign of the modern times (Você não deve se preocupar muito. Este é um sinal dos tempos modernos) [2] His teaching methods are very modern (Seus métodos de ensino são muito modernos) [3] Their house was built using modern concepts and technology (A casa deles foi construída utilizano conceitos e tecnologia moderna)

  • {638} bishop (fonics- bishep) [1] Go talk to the bishop (Vá falar com o bispo) [2] You took my bishop again.I hate chess (Você pegou o meu bispo novamente. Odeio xadrez)

  • {639} citizen (fonics- sitizen) [1] We have our rights and duties as citizens (Nós temos nossos direitos e deveres como cidadãos) [2] He hás traveled a lot. We may say that he is a citizen of the world (Ele já viajou muito. (Podemos dizer que ele é um cidadão do mundo) [3] He came to this country as an immigrant and become a citizen after a few years (Ele veio para este país como imigrante e se tornou um cidadão após alguns anos)

  • {640} beautiful (fonics- byudiful) [1] She is the most beautiful girl I have ever met in my life (Ela é a garota mais bonita que eu já vi na minha vida) [2] I bought this house just to enjoy this wonderful sight (Eu comprei esta casa apenas para desfrutar desta linda vista) [3] It gives me enormous pleasure to see a beautiful flower (Ver uma flor bonita me dá um enorme prazer)

  • {641} discover (fonics- discaver) [1] When he discovered the terrible truth, he killed himself (Quando ele descobriu a terrível verdade, ele se matou) [2] Try to discover as much as you can about him (Tente descobrir o máximo possível sobre ele) [3] It was a revolutionary scientific discovery (Foi uma descoberta científica revolucionária)

  • {642} patient (fonics- pay-shent) [1] Be patient, nothing can be done so quickly (Seja paciente, nada pode ser feito tão rápido) [2] Patience certainly is not one of your virtues (A paciência certamente não é uma de suas virtudes) [3] He was a patient in that hospital for months before he was declared cured (Ele foi um paciente naquele hospital por meses antes de ser dado como curado)

  • {643} purpose (fonics- perpus ) [1] What is the purpose of life? (Qual é o propósito da vida) [2] He did that on purpose (Ele fez aquilo de propósito)

  • {644} greek (fonics- grik) [1] I was born in Greece. I am Greek. (Eu nasci na Grécia. Eu sou grego) [2] Explain that again. It’s greek to me (Explique novamente. Isto é grego para mim) [3] At one time, the greeks were the most advanced people in the world (Houve um tempo em que os gregos eram o povo mais avançado do mundo)

  • {645} green (fonics- grin) [1] I don’t like the color green (Eu não gosto da cor verde) [2] The rainy season will start soon. This pasture will become green again (A estação das chuvas irá começar em breve. Este pasto logo ficará verde novamente) [3] She insisted on having her house painted green (Ele insistiu em pintar a sua casa de verde)

  • {646} american (fonics- amerikan) [1] I have never met an American before (Eu nunca me encontrei com um Americano antes) [2] Don’t blame me. It’s the American way of life. (Não me culpe. Este é o modo americano de vida) [3] The American economy is very healthy (A economia americana é muito saudável)

  • {647} understand (fonics- ander-stend) (understand, understood, understood) [1] Do you understand the situation? (Você entende a situação?) [2] I understood from his speech that we were going back home (Eu entendi de seu discurso que nós iríamos voltar para casa) [3] Have you understood the implications of your act? (Você entendeu as implicações de seu ato?)

  • {648} evening (fonics- iv-ning) [1]I’ll go out in the evening. It’s too hot now (Eu sairei à noite. Está muito quente agora) [2] Are you free on Sunday evening? (Você está livre no sábado a noite?) [3] I greatly enjoy the warm summer evenings (Eu aprecio enormemente as noites mornas de verão)

  • {649} probably (fonics- pra-bab-li) [1] I don’t know. I’ll probably decide against him (Eu não sei. Provavelmente eu decidirei contra ele) [2] It’ll probably be finished by tomorrow (Provavelmente estará terminado amanhã) [3] John’s late. He’s probably lost again (O João está atrasado. Provavelmente está perdido novamente)

  • {650} lay (fonics- lei) (lay, laid, laid) [1] Who will lay the carpet? (Quem vai estender o tapete?) [2] Don’t lay your hands on her! (Não ponha as suas mãos nela!) [3] She has laid the foundations of a very just society (Ela lançou as fundações de uma sociedade muito justa) [4] Now I lay myself to sleep (Agora eu me deito para dormir) [5] I have laid this money aside for our old age (Eu separei este dinheiro para a nossa velhice)

  • {651} attention (fonics- atenshun) [1] Pay attention to what I tell you or you’ll be in trouble (Preste atenção ao que eu lhe digo ou você arrumará problemas) [2] In attention to your father, I’ll lend you the money you ask (Em atenção ao seu pai, eu lhe emprestarei o dinheiro que pede) [3] Attention please, may I have your attention for a few minutes? (Atenção por favor, posso ter a sua atenção por alguns minutos?)

  • {652} prince (fonics- prins) [1] He is a genuine prince (Ele é umpríncipe genuíno) [2] They call him the prince of darkness (Eles o chamam de príncipe das trevas)

  • {653} happen (fonics- hapen) [1] What happened? Why are you crying? (O que aconteceu? Por que você está chorando?) [2] It happens that I ambusy now (Acontece que estou ocupado agora) [3] How did the accident happen? (Como aconteceu o acidente?)

  • {654} cold (fonics- kold) [1] I don’t like cold wheather (Eu não gosto de tempo frio) [2] I can’t understand. It was terribly cold in the morning and now it is very hot (Eu não entendo. (Estava terrivelmente frio de manhã e agora está muito quente) [3] After all that happened between us, I couldn’t understand why he was so cold to me (Depois de tudo que aconteceu entre nós, eu não consigo entender porque ele estava tão frio comigo)

  • {655} victory (fonics- vikturi) [1] The victory was hard to achieve (A vitória foi difícil de conquistar) [2] My team was victorious (Meu time foi vitorioso) [3] It was a victory of emotion over reason (Foi uma vitória da emoção sobre a razão)

  • {656} mention (fonics- menshen) [1] Don’t mention my name at the meeting (Não mencione o meu nome no encontro) [2] The simple mention of her name made him tremble (A simples menção do nome dela o fez tremer) [3] There was a mention to Gutenberg in my history book (Havia uma menção a Gutenberg no meu livro de história)

  • {657} ought (fonics- o-ut) [1] You ought to be more responsible (Você deveria ser mais responsável) [2] There ought to be more buses after 5:00 pm (Deveriam haver mais ônibus depois das 5 da tarde) [3] You ought to see for yourself what is happening in the house (Você deveria ver por você mesmo o que está acontecendo na casa)

  • {658} progress (fonics- prag-res) [1] Little progress has been done in the negotiations (Pouco progresso foi feito nas negociações) [2] Order and Progress, that’s what’s written on the Brazilian flag (Ordem e Progresso, é o que está escrito na bandeira brasileira) [3] The disease progressed very quickly and killed him in less than three months (A doença progrediu muito rapidamente e o matou em menos de três meses)

  • {659} stone (fonics- ston) [1] This is a house built of stone, to last for many generations (Esta é uma casa feita de pedra, para durar por muitas gerações) [2] He was stoned to death (Ele foi apedrejado até a morte) [3] Look for him everywhere. Leave no stone unturned (Procurem por ele em todos os lugares. Não deixem pedra sobre pedra)

  • {660} front (fonics- frant) [1] There is nothing new at the front (Não há nada de novo no front) [2] The car is in front of the park (O carro está em frente ao parque) [3] Please go in front and see what you can do for us (Por favor, vá na frente e veja o que pode fazer por nós)

  • {661} escape (fonics- eskeyp) [1] It’s no use trying to escape (Não adianta tentar escapar) [2] He is not guilty. He is just a escape goat (Ele não é culpado. Ele é apenas um bode expiatório) [3] He escaped from Alcatraz (Ele escapou de Alcatraz)

  • {662} officer (fonics- afiser) [1] He was an officer of the German Army (Ele era um oficial do Exército Alemão)

  • {663} due (fonics- du) [1] When is the rent due? (Quando vence o aluguel?) [2] All I want is what is due to me (Tudo o que quero é o que me pertence) [3] When is the train due? (A que horas o trem sai?) [4] In due course, everything will be made clear (No tempo certo, tudo se esclarecerá)

  • {664} consider (fonics- kansider) [1] Consider this to be my final word (Considere isto como a minha última palavra) [2] I consider you to be my best friend (Eu o considero o meu melhor amigo) [3] Consider all points of view before coming to a decision (Considere todos os pontos de vista antes de chegar a uma decisão)

  • {665} appearance (fonics- api-rens) [1] He has the appearance of honesty (Ele tem a aparência da honestidade) [2] He made his first appearance on the stage when he was 10 (Ele fez a sua primeira aparição no teatro quando tinha 10 anos) [3] Don’t judge me by my appearance (Não me julgue pela minha aparência)

  • {666} tree [1] (fonics- tri) Don’t cut the trees, they keep the air clean (Não corte as árvores, elas mantêm o ar limpo) [2] I want to have my house surrounded by beautiful trees (Eu quero ter a minha casa cercada de árvores bonitas) [3] What will happen to us when all trees are gone? (O que nos acontecerá quando todas as árvores tiverem desaparecido?)

  • {667} power (fonics- pa-wer) [1] The house is on fire, cut the power now! (A casa está pegando fogo, corte a energia agora!) [2] Mypower of decision doesn’t go as far as that (Meu poder de decisão não vai tão longe) [3] Sally is a woman of great intelectual powers (Maria é uma mulher de grandes poderes intelectuais)

  • {668} view (fonics- viu) [1] In your position you have to listen to opposing points of view and make your decision accordingly (Na sua posição você tem que ouvir pontos de vista opostos e tomar a sua decisão de acordo) [2] When looking for somewhere to live, never forget it should have a pleasant view (Ao procurar por um lugar para morar, nunca se esqueça que ele deve ter uma vista agradável) [3] In view of the facts presented to me, I must consider this issue as closed (Em vista dos fatos a mim apresentados, eu preciso considerar esta questão como encerrada)

  • {669} action (fonics- akshen) [1] He is a man of action, he never gives up (Ele é um homem de ação, ele nunca desiste) [2] I want to go where the action is (Eu quero ir onde a ação está) [3] Actions speak louder than words (As ações falam mais alto que as palavras)

  • {670} political (fonics- politikul) [1] Man is a political animal (O homem é um animal político) [2] For political reasons, he was forced to resign his position (Por razões políticas, ele foi forçado a renunciar ao seu cargo) [3] The government would never confirm the existence of political prisoners (O governo nunca confirmaria a existência de prisioneiros políticos)

  • {671} pride (fonics- prai-d) [1] Pride and prejudice, too abominable defects (Orgulho e preconceito, dois defeitos abomináves) [2] He is a proud man, he will never accept money from her (Ele é um homem orgulhoso, ele nunca vai aceitar dinheiro dela) [3] I have pride in my actions (Eu tenho orgulho de minhas ações)

  • {672} system (fonics- sistem) [1] It’s no use fighting the system (Não adianta lutar contra o sistema) [2] The traffic control system is enormously complex, it’s no use trying to understand it (O sistema de controle de tráfego é enormemente complexo, não adianta tentar entendê-lo) [3] No political system is fair to all people at all times (Nenhum sistema político é justo para todas as pessoas todo o tempo)

  • {673} manner (fonics- maner) [1] Didn’t you mother teach you good manners? (A sua mãe não lhe ensinou boas maneiras?) [2] Do it in this manner and all will be OK (Faça isto desta maneira e tudo dará certo) [3] What manner of man is he? (Que tipo de homem ele é?)

  • {674} wild (fonics- way-ld) [1] Wild animals can not be kept in homes (Animais selvagens não podem ser mantidos em casas) [2] I am wild about her (Estou louco por ela) [3] Don’t look at me like that, it’s just a wild guess (Não me olhe desta forma, é apenas um palpite louco)

  • {675} part (fonics- part) [1] Where is my part of the money? (Onde está a minha parte do dinheiro?) [2] I won’t take part in this crazy plan (Não vou tomar parte neste plano louco) [3] We’ll divide it into two equal parts (Nós dividiremos isto em duas partes iguais)

  • {676} save (fonics- seyv) [1] Save the whales! (Salvem as baleias!) [2]I am saving for the future (Estou economizando para o futuro) [3] She is drowning, somebody please save her (Ela está se afogado, alguém por favor salve-a)

  • {677} boat (fonics- bo-ut) [1] The Titanic didn’t have enough lifeboats for all its passengers (O Titanic não tinha botes salva-vidas em número suficiente para todos os seus passageiros) [2] I have a small boat and I usually go fishing at the weekends (Eu tenho um pequeno barco e costumo ir pescar nos finais de semana) [3] Do you want to buy my boat? (Você quer comprar o meu bote?)

  • {678} inhabitant (fonics- inhabitent) [1] The inhabitants of this island have all left for no apparent reason (Os habitantes desta ilha foram todos embora sem nenhuma razão aparente) [2] How many inhabitants are there in New York? (Quantos habitantes existem em Nova Iorque?)

  • {679} divine (fonics- divayn) [1] She is divine in that dress (Ela está divina naquele vestido) [2] The weather is simply divine (O tempo está simplesmente divino) [3] I can’t divine what the future has in store for me (Não consigo vislumbrar o que o futuro me reserva)

  • {680} broken (fonics- broken) [1] The car is broken, I’ll try to get a lift to the nearest city and try to get some help (O carro está quebrado, tentarei pegar uma carona até a cidade mais próxima para obter alguma ajuda) [2] Your watch is broken, why don’t you have it repaired? (Seu relógio está quebrado, porque você não manda consertá-lo?) [3] Be very careful with this toy. Once it is broken you’ll have to throw it away (Seja muito cuidadoso com este brinquedo. Se ele se quebrar, você terá que jogá-lo fora)

  • {681} want (fonics- wont) [1] All I want now is a shower and a good bed (Tudo o que quero agora é um banho e uma boa cama) [2] What do you want to be when you grow up?( Oque você quer ser quando crescer?)[3] Tell me what you want and I’ll do my best to please you (Diga-me o que você quer e eu farei o melhor que puder para agradá-lo)

  • {682} heavy (fonics- hevi) [1] The work is very heavy. Do you still want it?(O trabalho é muito pesado.Você ainda o quer?) [2] Mike Tyson was a great heavy weight champion (Mike Tyson foi um grande campeão de pesos pesados) [3] It was with a heavy heart that I left her (Foi com o coração pesado que eu a deixei)

  • {683} democratic (fonics- demokratik) [1] We should never let other people take our democratic rights from us (Nós nunca devemos deixar que outras pessoas nos tirem nossos direitos democráticos) [2] We live in a democratic country (Nós vivemos em um país democrático) [3] I am a democratic person, but don’t take it too far (Eu sou uma pessoa democrática, mas não exagerem)

  • {684} judge (fonics- djadj) [1] I am judge to nothing but my own acts (Eu não sou juiz de nada além de meus próprios atos) [2] Judge me by my actions and not by my words (Julgue-me por minhas ações não por minhas palavras) [3] He is a good judge (Ele é um bom juiz)

  • {685} talk (fonics- tohk) [1] I like talking but I don’t like listening (Eu gusto de falar, mas eu não gosto de ouvir) [2] I’ve had a talk with her to discuss our future (Eu tive uma conversar com ela para discutir o nosso futuro) [3] He is all talk and nothing else (Ele é só conversa e nada mais)

  • {686} late (fonics- leit) [1] I must go home now, it’s very late (Preciso ir para casa agora, está muito tarde) [2] I can’t stand that, she is late again (Eu não aguento isto, ela está atrasada novamente) [3] Don’t be late, it’s very important that you arrive on time (Não se atrase, é muito importante que você chegue na hora)

  • {687} existence (fonics- egzistens) [1] The policemen suspect of the existence of another conspiracy (Os policiais suspeitam da existência de outra conspiração) [2] What is the reason of our existence? (Qual é a razão de nossa existência?) [3] We all try to lead a happy existence (Nós todos tentamos levar uma existência feliz)

  • {688} besides (fonics- bisaydz) [1] I don’t like this new car, besides, it’s too expensive (Eu não gosto deste novo carro, além disto, é muito caro) [2] I have four other brothers besides him ( Eu tenho quatro outros irmãos além dele) [3] He hadn’t time to prepare his lecture, besides which, he was feeling ill (Ele não teve tempo de preparar sua palestra, além do que, ele estava se sentindo doente)

  • {689} show (fonics- show) [1] Did you go to the show yesterday? (Você foi ao show ontem?) [2] Could you please show me the way to London (Você pode me mostrar o caminho para Londres) [3] I have never showed these letters to anybody so please be discreet (Eu nunca mostrei estas cartas a ninguém, portanto seja discreto)

  • {690} religious (fonics- rilidjius) [1] She is a very religious person, perhaps excessively so (Ela é uma pessoa muito religiosa, talvez até excessivamente) [2] She grew up in a very religious family (Ela cresceu em uma família muito religiosa) [3] Everything he does, he does with religious care (Tudo o que ele faz, ele faz com um cuidado religioso)

  • {691} draw (fonics- drow) [1] I like drawing (Eu gosto de desenhar) [2] Can you draw a picture of him? (Você pode desejar uma figura dele?) [3] Let me draw a comparison between the two books (Deixe-me traçar uma comparação entre os dois livros)

  • {692} book (fonics- buk) [1] It’s all in the book, you just have to read (Está tudo no livro, você apenas tem que ler) [2] I love reading books (Eu adoro ler livros) [3] Have you booked your flight to Paris? (Você já reservou o seu vôo para Paris?) [4] Seats for the play can be booked between 10:00 am and 5:00 pm (Lugares para a peça podem ser reservados entre as 10:00 da manhã e cinco da tarde)

  • {693} appear (fonics- epir) [1] He appeared in my house without notice (Ele apareceu em minha casa sem aviso) [2] It appears to be a case of AIDS (Parece ser um caso de AIDS) [3] Why does she appear so unhappy? (Por que ela parece tão infeliz?)

  • {694} journey (fonics- djurni) [1] They embarked on a journey of no return (Eles embarcaram em uma viagem sem volta) [2] They started their journey without any money (Eles iniciaram sua jornada sem nenhum dinheiro) [3] After two years, they finally reached their journey’s end (Após dois anos, eles finalmente chegaram ao final de sua jornada)

  • {695} twelve (fonics- twelv) [1] I have lived in twelve cities in my life (Eu já vivi em doze cidades em minha vida) [2] I need twelve dollars now. Can you lend them to me? (Eu preciso de doze dólares agora. Você pode me emprestá-los?)

  • {696} conduct (fonics- kandakt) [1] His conduct is irreproachable (Sua conduta é irrepreensível) [2] You must adopt a firm line of conduct (Você precisa adotar uma linha de conduta firme) [3] Do you prefer conducted tours or independent travel? (Você prefere viajar em excursões ou independentemente?)

  • {697} try (fonics- trai) [1] You should never stop trying. I amsure you will succeed one day (Você nunca deve parar de tentar. Tenho certeza de que você será bem sucedido um dia) [2] Why don’t you try again? You may be luckier this time (Por que você não tenta novamente? Você pode ter melhor sorte desta vez) [3] You must try it out before buying (Você precisa experimentar isto antes de comprar)

  • {698} British (fonic s- british) [1] I was born in England, I’m British (Eu nasci na Inglaterra, sou britânico) [2] The British Empire was once very powerful (O Império Britânico já foi muito poderoso)

  • {699} horse (fonics - hors) [1] Don’t look a gift horse in the mouth (A cavalo dado não se olham os dentes) [2] Don’t put your cart before the horses (Não ponha a carroça na frente dos cavalos) [3] He worked like a horse all days of his life (Ele trabalhou como um cavalo todos os dias de sua vida)

  • {700} senate (fonics- senet) [1] The new bill is now being discussed at the senate (A nova lei esta sendo discutida agora no senado) [2] The senate is now in session (O senado está em sessão agora)

  • {701} letter (fonics- leter) [1] Don’t forget to send mea letter (Não se esqueça de me enviar uma carta) [2] How many letters are there in the alphabet? (Quantas letras existem no alfabeto?) [3] Please excuse me, I have some letters to write (Por favor desculpem-me, eu tenho algumas cartas a escrever)

  • {702} courage (fonics- karidj) [1] I don’t think you have the courage to quit now (Eu não acho que você tenha coragem de desistir agora) [2] When I saw myopponent, I lost mycourage (Quando eu vi o meu oponente, eu perdi a coragem) [3] He summoned up his courage and attacked the enemy (Eu reuniu sua coragem e atacou o inimigo)

  • {703} suppose (fonics- sapoz) [1] Doctor Livingstone, I suppose (Dr. Livingstone, eu suponho) [2] I suppose this is the right course of action (Eu suponho qe este seja o caminho de ação correto) [3] I don’t suppose you would let me borrow your car (Eu não suponho que você irá me emprestar o seu carro)

  • {704} happy (fonics- hapi) [1] What a happy coincidence! (Que coincidência feliz!) [2] I wish you all a Happy New Year! (Eu desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo!) [3] Don’t worry, be happy (Não se preocupe, seja feliz)

  • {705} middle (fonics- midl) [1] I was in the middle of a sentence when I was rudely interrupted (Eu estava no meio de uma frase quando fui rudemente interrompido) [2] It looks like in the future the man in the middle will disappear (Parece que no futuro o intermediário desaparecerá) [3] We were in the middle of nowhere when he appeared (Nós estávamos no meio de lugar nenhum quando ele apareceu)

  • {706} office (fonics- afis) [1] Our office hours are from 9:00 to 5:00 (Nosso horário de funcionamento é das 9:00 às 5:00) [2] I don’t like working in an office, I prefer working in the open (Eu não gusto de trabalhar em um escritório, eu prefiro trabalhar ao ar livre) [3] Have you found another office boy? (Você já encontrou outro office boy?)

  • {707} kingdom (fonics- kingdom) [1] The place that impressed me the most in my last trip to the USA was Disney’s Animal Kingdom (O lugar que mais me impressionou em minha última viagem aos Estados Unidos foi o "Reino Animal" da Disney) [2] He is king in the kingdom of ideas (No reinado das idéias ele é rei) [3] I would trade my kingdom for an honest man (Eu trocaria o meu reinado por um homem honesto)

  • {708} numerous (fonics- numeros) [1] I have numerous arguments against this idea, but I’ll keep quiet (Eu tenho numerosos argumentos contra esta idéia, mas ficarei quieto) [2] We can’t defeat the enemy, they are far too numerous (Nós não podemos derrotar o inimigo, eles são muito numerosos) [3] I can be counted among her numerous friends (Eu posso ser contado entre os seus numerosos amigos)

  • {709} soldier (fonics- soldjer) [1] He is a soldier of the British Army (Ele é um soldado do Império Britânico) [2] He is a soldier of fortune (Ele é um mercenário) [3] The children were playing at soldiers (As crianças estavam brincando de soldados)

  • {710} run (fonics- ran) (run, ran, run) [1] Run for your life, you are in danger (Corra para salvar a sua vida, você está em perigo) [2] I ran for fear of being killed (Eu corri de medo de ser morto) [3] He ran in the Marathon yesterday (Ele correu na maratona ontem) [4] I have run in many competitions when I was young (Eu corri em muitas competições quando era jovem)

  • {711} strike (fonics- strayk) (strike, struck, [struck,striken]) [1] Try to strike harder next time (Tente bater mais forte da próxima vez) [2] The workers decided to go on strike (Os trabalhadores decidiram entrar em greve) [3] He struck me on the head with something I couldn’t identify (Ele me bateu na cabeça com algo que não consegui identificar) [4] I was panic striken when I heard of my loved one’s death (Eu fui atacado pelo pânico ao ouvir da morte de minha amada) [5] Strike while the iron is hot (Bata enquanto o ferro está quente)

  • {712} fate (fonics- feyt) [1] I cannot fight it, it’s my fate (Eu não posso lutar contra isto, é o meu destino) [2] Who knows what fate has in store for us? (Quem sabe o que o destino reserva para nós?) [3] As sure as fate, he won’t win the elections (Tão certo quanto o destino, ele não irá ganhar as eleições)

  • {713} fix (fonics- fiks) [1] My car is broken, can you fix it for me? (Meu carro está quebrado, você pode consertá-lo para mim?) [2] Have you contacted Microsoft to get a fix for this problem (Você já contactou a Microsoft para obter uma correção para este problema?) [3] Can you fix me a nice dinner? (Você pode arrumar um bom jantar para mim?)

  • {714} peculiar (fonics- pekyuliar) [1] He is acting in a peculiar manner recently (Ele está agindo de uma maneira peculiar ultimamente) [2]I am peculiarly concerned about your problem (Eu estou peculiarmente preocupado com o seu problema)

  • {715} wonder (fonics- wander) [1] I wonder where our next meal is coming from (Eu imagino de onde virá a nossa próxima refeição) [2] It’s no wonder he got the new job. He was the best qualified candidate (Não é de se admirar que ele conseguiu o novo emprego. Ele era o candidato mais bem qualificado) [3] I ama very lucky person and you are a wonderful wife (Eu sou uma pessoa de muita sorte e você é uma esposa maravilhosa)

  • {716} weight (fonics- weyt) [1] You are worth your weight in gold (Você vale o seu peso em ouro) [2] I weigh 70 kilos (Eu peso 70 quilos) [3] My weight is 70 kilos (Meu peso é 70 quilos)

  • {717} dangerous (fonics- deindjurus) [1] Don’t come near the abyss, it’s very dangerous (Não chegue perto do abismo, é muito perigoso) [2] Don’t go out with him, he is a very dangerous person (Não saia com ele, ele é uma pessoa muito perigosa) [2] Don’t play with fire, it is dangerous (Não brinque com fogo, é perigoso)

  • {718} America (fonics- america) [1] I come from America, I amAmerican (Eu sou da América, eu sou Americano) [2] In America, do as the Americans do (Na América, comporte-se como os Americanos)

  • {719} special (fonics- speshul) [1] She is a very especial person (Ela é uma pessoa muito especial) [2] I don’t like you, especially after what you did (Eu não gosto de você, especialmente depois do que você fez) [3] I have reserved a especial room for you (Nós reservamos um quarto especial para você)

  • {720} duty (fonics- dyuti) [1] It is my duty to inform you of all that happened (É meu dever informar a você de tudo o que aconteceu) [2] When duty calls, no one should disobey (Quando o dever chama, ninguém deve desobedecer) [3] What are the duties of this new position? (Quais são os deveres desta nova posição?)

  • {721} simple (fonics- simpul) [1] Keep it simple, stupid! (Mantenha isto simples, estúpido!) [2] He is a simple person, with simple habits (Ele é uma pessoa simples, de hábitos simples)[3] It’s simple, just do as tell you (É simples, faça como eu lhe disse)

  • {722} nine (fonics- nayn) [1] Nine out of ten Brazilian film stars use the same soap. The tenth has got one for herself (Nove entre dez atrizes de cinema brasileiro usam o mesmo sabonete. A décima tem um só para ela) [2] I am nine years old (Eu tenho nove anos de idade)

  • {723} trouble (fonics- trabul) [1] Stay away from trouble, don’t come back here (Fique longe de problemas, não volte aqui) [2] Her heart was full of troubles (O coração dela estava cheio de problemas) [3] He is a real trouble-maker (Ele é um verdadeiro criador de casos).

  • {724} unless (fonics- anles) [1] Unless you make me a very good proposition, I’ll do nothing for you h78987487 [2] Unless ordered otherwise, do nothing (A menos que ordenem-lhe o contrário, não faça nada) [3] Unless you study hard, you won’t pass your examinations (A menos que você estude duro, você não passará m seus exames)

  • {725} circumstance (fonics- serkumstans) [1] Under the circumstances, I have no other choice but to say yes (Nestas circunstâncias, eu não tenho outra escolha a não ser dizer sim) [2] Under what circumstances exactly did the crime happen (Sob exatamente quais circunstâncias ocorreu o crime) [3] There is one important circumstance you have not mentioned (Existe uma circunstância importante que você nã mencionou)

  • {726} foreign (fonics- foren) [1] I come from a foreign country (Eu venho de um país estrangeiro) [2] Could please explain that again? This is all foreign to me (Você pode explicar isto novamente? É tudo estranho para mim) [3] I will leave this country and enlist in the foreign legion (Eu deixarei este país e me alistarei na legiãoestrangeira)

  • {727} toward (fonics- tuword) [1] Walk twenty miles toward the north and you’ll get there (Ande vinte milhas em direção ao norte e você chegará lá) [2] The last time I saw her she was walking toward the ocean (A última vez em que a vi ela estava andando em direção ao oceano)

  • {728} bind (fonics- baynd) (bind, bound, bound) [1] They bound his legs together to prevent him from escaping (Eles amarraram as suas pernas juntas para impedi-lo de escapar) [2] They are bound to each other by friendship (Eles são ligados um ao outro pela amizade)

  • {729} wealth (fonics- welth) [1] The United States is the wealthiest nation on Earth (Os Estados Unidos é a nação mais rica da Terra) [2] Wealth and power, that’s what he’s after (Riqueza e poder, é o que ele procura) [3] This book is illustrated with a wealth of pictures (Este livro é ilustrado com uma grande riqueza de figuras)

  • {730} original (fonics- oridjinal) [1] Where are the book originals? (Onde estão os originais do livro?) [2] Nobody is original nowadays (Ninguém é original hoje em dia) [3] Nobody can say who the original idea came from (Ninguém pode dizer de quem veio a idéia original)

  • {731} capital (fonics- capitul) [1] I have some capital and I would like to invest on your idea (Eu tenho algum capital e gostaria de investir na sua idéia) [2] The capital of Brazil is Brazilia (A capital do Brasil é Brasília) [3] When sending email, don’t write it all in capital letters. It looks like you’re screaming (Quando enviar email, não escreva tudo em letras maiúsculas. Parece que você está gritando)

  • {732} rank (fonics- renk) [1] Take the taxi at the top of the rank (Pegue o primeiro táxi na fila) [2] In the army he reached the rank of captain (No exército ele chegou ao posto de capitão) [3] Howdo you rank him as a novelist? (Como você o classifica como novelista?)

  • {733} pay (fonics- pey) (pay, paid, paid) [1] I’ll pay you as soon as I can (Eu lhe pagarei assim que puder) [2] I have paid all my debts to society (Eu paguei todas as minhas dívidas para com a sociedade) [3] Tomorrow is pay day (Amanhã é o dia do pagamento)

  • {734} London (fonics- landon) [1] I have lived in London for many years (Eu vivi em Londres por muitos anos) [2] London is a nice city, but much too big (Londres é uma boa cidade, mas muito grande)

  • {735} street (fonics- strit) [1] This is a dangerous street, don’t come here at night (Esta rua é perigosa, não venha aqui de noite) [2] My house is on the next street. Come and visit me some day (A minha casa é na próxima rua. Venha me visitar algum dia) [3] Cross the street in front of the school and then turn left (Atravesse a rua em frente à escola e então vire a esquerda)

  • {736} respect (fonics- rispekt) 1] Respect you mother, you owe her your life (Respeite a sua mãe, você deve a ela a sua vida) [2] With all due respect Sir, I think you’re wrong (Com todo o devido respeito Senhor, eu acho que está errado)

  • {737} count [1] (fonics- kaunt) Count me out on this, I am not participating (Não conte comigo para isto, eu não estou participando) [2] Can you count to ten? (Você sabe contar até dez?) [3] Have you read the book "The Count of Monte Cristo"? (Você leu o livro "O Conde de Monte Cristo"?)

  • {738} affect (fonics- afekt) [1] This new medicine is not supposed to affect you adversely (Este novo remédio supostamente não possui efeitos adversos) [2] I have an enormous affection for you (Eu tenho uma grande afeição por você) [3] The cold climate affect his health (O clima frio afetou sua saúde)

  • {739} honor (fonics- hanar) [1] I swear upon my honor that I have nothing to do with this crime (Eu juro por minha honra que eu não tenho nada a ver com este crime) [2] Nobody can take away your honor (Ninguém pode lhe tirar sua honra) [3] I feel highly honored by the kind things you say about me (Eu me sinto grandemente honrado pelas coisas gentis que você diz sobre mim)

  • {740} died (fonics- dayd) [1] He died on the front (Ele morreu na fronteira)

  • {741} castle (fonics- kasel) [1] My house is my castle (Minha casa é meu castelo) [2] He bought that old castle, restored it and it is now a major touristic attraction (Ele comprou aquele velho castelo, reformou- o e transformou-o em uma importante atração turística) [3] Don’t build castles in the air. They have no foundations (Não construa castelos no ar. Eles não têm fundação)

  • {742} vain (fonics- vein) [1] They tried to revive him, but in vain (Eles tentaram revivê-lo, mas em vão) [2] He’s as vain as a peacock (Ele é tão vaidoso quanto umpavão) [3] All the work we did on the new project was in vain (Todo o trabalho que fizemos no novo projeto foi em vão)

  • {743} inch (fonics- intch) [1] The bullet missed his heart for barely an inch (A bala não atingiu o seu coração por pouco menos de uma polegada) [2] My new computer has a 17 inches monitor (Meu novo computador tem um monitor de 17 polegadas) [3] The car missed me by inches (O carro não me atingiu por pouco)

  • {744} figure (fonics- figur) [1] I like this book, it is full of figures (Eu gusto deste livro, ele é cheio de figuras) [2] Try to figure out the meaning of this word (Tente deduzir o significado desta palavra) [3] Never mind that, it’s just a figure of speech (Não se importe com aquilo, é apenas uma expressão figurada) [4] He has an income of six figures (A renda dele é de seis dígitos)

  • {745} advance (fonics- advens) [1] Could you please advance some of my salary? (Você pode adiantar parte de meu salário?) [2] His ideas are too much advanced for this society (Suas idéias são muito avançadas para esta sociedade) [3] They are making enormous advances in medicine in the last years (Eles estão fazendo avanços enormes em medicina nos últimos anos)

  • {746} number (fonics- namber) [1] What is your social security number (Qual é o seu número da previdência social?) [2]

  • {747} scarce (fonics- skers) [1] Good ideas are scarce in this company (Boas idéias são escassas nesta empresa) [2] There is a scarcity of good ideas here (Existe uma escassez de boas idéias aqui) [3] I had scarcely finished writing the book when the bell rang (Eu mal tinha acabado de escrever o livro quando a campainha soou)

  • {748} carry (fonics- keri) [1] Do you carry this doll everywhere you go? (Você carrega esta boneca para todo lugar que vai?) [2] He carries home all the cats and dogs he finds in the streets (Ele carrega para casa todos os gatos e cachorros que acha nas ruas) [3] I never carried much money with me (Eu nunca carreguei muito dinheiro comigo)

  • {749} sweet (fonics- swit) [1] Home, sweet home (Lar doce lar) [2] Thank you very much for your help, you are a very sweet girl (Muito obrigada por sua ajuda, você é uma garota muito doce) [3] Idon’t like sweets, they make me fat (Eu não gosto de doces, eles me engordam)

  • {750} superior (fonics- supirior) [1] He is my superior, I cannot contradict him (Ele é o meu superior, eu não posso contradizê-lo) [2] This car is in many ways superior to your old one (Este carro é de muitas maneiras superior ao seu carro antigo) [3] The enemy attacked with superior forces (O inimigo atacou com força superior).

Espero que você aproveitado esta série de postagens. E aguarde nossos próximos.

Thank you so much. See you.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page